Dicas para os novos Lojistas Online – 1° P do Marketing Digital

E-commerce

Dicas de Marketing Digital para empresas e empreendedores que procuram vantagem no E-commerce

E-commerce: pesquisa

Muitas empresas estão tentando abraçar as oportunidades de lucro que surgem todo dia na internet, e algumas das ações tomadas por elas é construir uma loja virtual para aumentar a sua receita. Mas algumas dessas empresas ou empreendedores entram sem fazer um planejamento claro e objetivo para os seus negócios dentro da web.

Iremos durante 8 dias passar dicas que foram tiradas do Livro – Google Marketing 3ª edição, com a permissão concedida pelo autor: Conrado Adolpho Vaz.

Essas dicas são metodologias chamadas os 8P’s do Marketing Digital que irão de auxiliar na hora de criar o seu planejamento web.

1º P – Pesquisa

Antes de tudo pesquise o mercado que você quer ingressa na web, olhe nas redes sociais, fóruns, e no Google, o que as pessoas estão falando do produto ou do serviço que você irá oferecer para os seus clientes.

É importante antes de tudo entender como o seu público-alvo se comporta na web, será fundamental para que você saiba por que ele deve comprar de você.

Para entender o seu consumidor você tem que saber o que ele quer ouvir, como ele compra, qual o ciclo de vendas, qual sua idade, qual sua escolaridade, qual sua renda, o que considera como quesitos fundamentais para que compre de você, o que ele quer ver em seu site, etc.

“De nada adianta ter um site se você não sabe nada sobre quem vai acessá-lo”

Essas informações sobre o seu público-alvo serão essências para que partamos para o 2°P, em que iremos falar amanhã(13/09) sobre o planejamento de negócio voltado para o consumidor.

Referencias Bibliográficas:
VAZ, Conrado Adolpho.
Google marketing: o guia definitivo de Marketing Digital 3°ed.
São Paulo: Novatec Editora, 2010.

O crescimento das mídias sociais em 2011
Dicas para os Novos Lojistas Online - 2° P do Marketing Digital