Dicas para os novos Lojistas Online – 4° P do Marketing Digital

Marketing Digital

É comum as empresas criarem sites e achar que sozinha ela irá gerar trafego e receita.

 4º P – Publicação

Não adianta construir um site se ele não tem tráfego o suficiente para gerar a receita que o justifique. Isso só vai acontecer de duas maneiras: ou você “compra” tráfego, anunciando em um veículo on-line (e gastando um capital proibitivo) ou você utiliza a capacidade de grandes players, de gerar tráfego para seu site.

Atualmente o site eu tem a maior capacidade de gerar tráfego para qualquer site é o Google e outros sites de buscas como Bing e Yahoo.

Com relação ao conteúdo do site, ele deve ter a maior quantidade de informações sobre seu negócio e seu produto ou serviço.

O conteúdo de seu site deve ser trabalhado com as palavras-chave que o consumidor procura no Google e em outros sites de busca como Bing e Yahoo. É ele (o consumidor, por meio do Google), que vai falar quais as palavras que devem ser trabalhadas em seu site. A informação que precisa está clara e objetivamente apresentada na própria internet. Leias as dicas do Primeiro P.

O site deve ter conteúdo persuasivo, deve substituir a figura do vendedor físico, deve reter o consumidor e gerar credibilidade nele a ponto de fazê-lo vencer as barreiras psicológicas de ações objetivando a compra pela internet.

Conteúdo como ferramenta de posicionamento no Google

Para aparecer nas primeiras posições da busca natural, o usuário deve ter um site otimizado para mecanismos de busca, ou seja, deve seguir os milhares de critérios utilizados pelo buscador, mas também tem que ter conteúdo atualizado constantemente para que a página seja interpretada como informação relevante para o usuário que digitou determinada palavra-chave contida no site. Nesse ponto é que devemos entender a importância do conteúdo para a otimização do site na busca natural do Google.

O processo a que submete um site para que atenda tais critérios é chamado de “Otimização de sites” ou “MOB (Marketing de Otimização para Buscadores)”, ou, ainda, o termo em inglês “SEO (Search Engine Optimization),” mais conhecido no Brasil.

Pesquisas atuais mostram que 82% dos sites no Brasil ainda não são otimizada para mecanismos de buscas, o que representa uma excelente oportunidade de negócios para empresas que desejam se fazer presentes na web diante de seus concorrentes.

A importância do Conteúdo é grande para os buscadores! Independente de onde esteja o conteúdo, basicamente, o que o mecanismo de busca procura em qualquer página da web é o conteúdo dela e seu grau de importância para o internauta.
Quanto mais conteúdo, mais valorizada é a página para os mecanismos de busca, melhor é sua classificação na hierarquização dos resultados, melhor é a visibilidade da empresa, mais credibilidade ela gera para o usuário e maior a quantidade de acessos.

 A cada dia, buscadores e internautas dão mais valor a sites que tragam informações relevantes ao público. Site que tratem de um determinado assunto de seu segmento com propriedade e responsabilidade, não procurando somente vender o produto, mas ajudando o consumidor a comprá-lo. Um website deve veicular informação pertinente na forma de artigos, dicas, matérias e outros textos.

As vantagens que um site com conteúdo são inúmeras:

1. Geram quantidade maior de palavras-chave, tornando-se mais visível para os buscadores e alçando, com isso, melhor classificação por eles.

2. Transmitem uma imagem de valor agregado, devido ao conteúdo informativo que trazem consigo, melhorando substancialmente a percepção de qualidade da marca por parte do consumidor.

3. Geram mais links de entrada, vindos de outros sites, por ser tornarem referência em determinada assunto.

4. Facilitam a fidelização do usuário, que inclui o site nos “favoritos”, por se tratar de um website útil.

Um site com bastante conteúdo relevante aos usuários é a chave para seu sucesso, tanto com seus consumidores quanto com os mecanismos de busca. Atualizar conteúdo também é fundamental. Um buscador atribui uma pontuação maior a sites que tenham seu conteúdo constantemente atualizado.

Todo o conteúdo está sendo tirado de forma resumida do Livro: Google Marketing  – o guia definitivo de Marketing Digital.3°Ed. Com a devida permissão do autor: Conrado Adolpho Vaz.

Dicas para os Novos Lojistas Online - 3° P do Marketing Digital
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