Estratégias para as lojas virtuais vender mais no Dia dos Namorados

urss_r1_c1 O Dia dos Namorados é uma boa época do ano para aumentar as vendas em lojas virtuais, devido a grande disposição dos apaixonados para dar presentes um ao outro.

Tudo parece muito promissor com as pessoas em busca do presente perfeito, o restaurante ideal e aquelas flores que serão lembradas para sempre, mas, assim como a procura, a concorrência é grande, e para sair na frente os varejistas precisam se planejar e começar a realizar campanhas estratégicas semanas antes do grande dia.

O melhor caminho para campanhas bem-sucedidas de e-mail marketing é segmentar as ações. Por isso, os primeiros passos são analisar e preparar a base, utilizar templates customizados para a ocasião e enviar peças bem elaboradas com sugestões de presentes, descontos para clientes que compraram na mesma data no ano anterior etc.

Os lojistas oferecem uma ampla gama de produtos. Contudo, para ganhar notoriedade e sair na frente, é necessário investir em parcerias para agregar valor a eles. Uma loja que vende joias, por exemplo, pode se unir a outra que comercializa chocolates ou flores. Dessa forma, além de aumentar a oferta de presentes, as duas empresas terão uma lista maior de consumidores para trabalhar.

No Dia dos Namorados, todo mundo também quer sair para comemorar. Então, por que não disponibilizar, junto a seus produtos, jantares ou ingressos para apresentações culturais? As possibilidades para tornar as ações da empresa completas e atraentes são imensas e cada segmento só precisa descobrir o que oferecer para agradar ao seu público.
Ao elaborar campanhas, não se esqueça: o consumidor atual quer facilidades, vantagens e o melhor custo-benefício. Portanto, quanto mais atraente, prazerosa e simples você tornar a experiência de compra, mais sucesso terá com as vendas nessa oportunidade.

Fonte: http://goo.gl/jZNw3

Como atrair novos clientes: 5 dicas de marketing para sua empresa
Benefícios do Cupom de Desconto

Leave a Comment