Benefícios do Cupom de Desconto

Benefícios do Cupom de Desconto

Sucesso total nos Estados Unidos e também no Reino Unido, os cupons de desconto são algo novo no Brasil. Depois da febre de compras coletivas e seus cupons, que oferecem descontos em lojas e estabelecimentos físicos, agora é a vez dos cupons de desconto para lojas online, que ajudam os consumidores a economizar em suas compras na internet.

O comércio eletrônico Brasileiro vêm crescendo a taxas de dois dígitos por ano, e foi o país da América Latina que teve o maior crescimento nas vendas em 2012, e deve continuar apresentando o mesmo ritmo em 2013. Sabendo disso, vários sites começam a apostar nos cupons de desconto para lojas online.

“Por um lado os cupons de desconto ajudam os e-consumidores a economizarem dinheiro em suas compras, e por outro ajudam as lojas a aumentarem as vendas.”, é o que afirma Israel Salmen, sócio fundador do Meliuz – www.meliuz.com.brsite que oferece cupons de desconto gratuitos para mais de 200 lojas virtuais e que ainda devolve parte do valor gasto pelos usuários em suas compras, direto na conta bancária deles.

Entre as principais lojas que oferecem cupons gratuitos através do Meliuz estão Americanas, Submarino, Ricardo Eletro, Extra, Ponto Frio, Casas Bahia, TAM Linhas Aéreas, Saraiva, Marisa, Walmart, Polishop, Netshoes e outras.

Segundo Maurício Salvador, presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, “a cultura dos cupons nunca pegou no Brasil porque durante muitos anos a inflação tornava inviável seu uso. Mas, com a facilidade da internet, acho que tem tudo para dar certo”, diz.

Estratégias para as lojas virtuais vender mais no Dia dos Namorados
A segmentação do e-mail marketing

Leave a Comment