Ferramentas de Marketing para o E-commerce

Há muito tempo se tenta encontrar a melhor definição para a palavra Marketing. Muitas literaturas trazem seus conceitos, considerando questões práticas e objetivas, ao mesmo tempo em que outras se valem de subjetividade e comportamento.

Independente das variações do conceito, é sabido de todos que os resultados das ações de marketing são reais e bastante significativas.

É importante destacar que quanto mais se investe em comunicação, mais conhecida a marca de determinado anunciante se tornará. Mais pessoas em contato com seu negócio, significa mais potenciais clientes para seu empreendimento.

Seguem alguns dados que comprovam a eficácia das ações de marketing. Os dados são de uma pesquisa divulgada pelo portal Businesses 2 Comunity.

Campanhas de SEO.
Investir em SEO consiste em posicionar, através de várias técnicas e ferramentas, sua loja virtual nas melhores opções de busca da Internet. Segundo pesquisas, 78% dos usuários da web utilizam os buscadores para pesquisa de produtos e serviços. Desta forma, ter seu site bem localizado significa muito mais possibilidades de ser escolhido como uma das primeiras opções pelo usuário.

Links Patrocinados.
Investimentos bem orientados para campanhas estratégicas para públicos qualificados. É uma forma interessante de ser encontrado por quem de fato é o público-alvo do seu negócio. Em outras palavras, estamos falando de mais vendas e clientes através da utilização de palavras-chave.

E-mail marketing.
Pesquisas revelam que 22% de lojistas virtuais destacam o e-mail marketing como seu maior gerador de tráfego e conversão na web. Além disso, é amplamente utilizado como ferramenta de fidelização de clientes.

Mídias sociais e Marca.
Não restam dúvidas que as mídias sociais aumentam tráfego das lojas virtuais. Uma média de 84% dos lojistas online diz usar as mídias sociais para conquistar clientes. Diante desta informação, vale a pena considerar que tais mídias respondem por 18% de todo o tempo gasto online.

Estes dados apenas reforçam o fato de que as oportunidades existem e devem ser aproveitadas, utilizando para isso a ferramenta adequada para o público em questão. Além disso, a sinergia entre as
ferramentas de marketing e comunicaçã é fundamental para aumentar a eficácia destas ações que visam sempre proximidade com o consumidor, com excelência e profissionalismo ou seja, relacionamento.

Lojista Online.
Referência: Blog do E-commerce

Comunicação e fidelização.
Quais são as vantagens do atendimento online?

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