A maior parte das compras no e-commerce (44%) acontece entre 18:00 e a meia-noite, com o pico às 20:40; 30% ocorrem à tarde, entre o meio-dia e às 18:00; 16% na parte da manhã, das 6:00 ao meio-dia, e os 10% restantes na madrugada, da meia-noite às 06:00.
A maioria das transações (95%) é realizada na casa dos consumidores, sendo os cômodos mais comuns a sala de estar (54%), o quarto (43%) e o escritório (43%).
Os resultados são parte da pesquisa “Global Online ShopperReport” da WorldPay, realizada em 15 países. Sobre o Brasil, a pesquisa revelou que os internautas daqui gastam em média 27% da sua renda disponível em compras na web. Os números estão acima da média global e só perdem para a Índia (33%) e China (31%).
Fonte: Clínica Marketing Digital
Qual o melhor horário de vendas do e-commerce?
A maior parte das compras no e-commerce (44%) acontece entre 18:00 e a meia-noite, com o pico às 20:40; 30% ocorrem à tarde, entre o meio-dia e às 18:00; 16% na parte da manhã, das 6:00 ao meio-dia, e os 10% restantes na madrugada, da meia-noite às 06:00.
A maioria das transações (95%) é realizada na casa dos consumidores, sendo os cômodos mais comuns a sala de estar (54%), o quarto (43%) e o escritório (43%).
Os resultados são parte da pesquisa “Global Online ShopperReport” da WorldPay, realizada em 15 países. Sobre o Brasil, a pesquisa revelou que os internautas daqui gastam em média 27% da sua renda disponível em compras na web. Os números estão acima da média global e só perdem para a Índia (33%) e China (31%).
Fonte: Clínica Marketing Digital
Blog Comércio Eletrônico