Boas dicas para sua Loja Virtual

Muitas vezes, uma simples modificação em alguns elementos de uma Loja Virtual pode gerar resultados significantes no desempenho do E-commerce. Para ajudar os lojistas online, o site Practical eCommerce listou nove dicas de alguns especialistas para melhorar a taxa de conversão de uma Loja Virtual. Você verá que são providências relativamente simples que farão muita diferença no final.

> Uso do flash

Usar flash rotativo com produtos pode diminuir a taxa de conversão. O ideal é substituir essa peça tão comum nas Lojas Virtuais por imagens estáticas ou destaques de categorias.

> Relacionamento com os clientes

O atendimento ao cliente deve ser sempre o melhor. Tenha sempre alguém disponível para responder as dúvidas de forma gratuita durante o horário comercial e um atendimento via e-mail fora dele. Ser atencioso e amigável é a melhor forma de fidelizar o cliente e abater a concorrência.

> Insira as principais informações na primeira tela

Deve-se considerar a primeira tela os primeiros 300 pixels na resolução 800×600. Garanta que as principais informações da Loja Virtual (imagens, descrições) e as ações que você deseja que o seu cliente execute (como fazer o pedido) estejam ali. Embora se saiba que o internauta experiente não se importa em rolar a tela, o conselho serve para garantir vendas.

> Tenha campanhas sempre atuais

Decidir que produto oferecer para qual público é uma das atividades que mais consomem tempo das equipes de marketing. Nesse caso, a dica é automatizar o processo, mostrando sempre produtos dinâmicos e personalizados de acordo com as últimas compras dos clientes. Dessa forma, se torna mais fácil engajar o usuário e fazê-lo voltar à loja para fazer novas compras.

> Use de cortesia, enviando um e-mail somente para agradecer

Um dos maiores sucessos em uma Loja Virtual é enviar um e-mail somente para dizer “obrigado” quando o cliente “frequenta” a loja com regularidade. Essa é uma boa forma de lembrar o cliente que você existe e que se importa com ele.

> Sincronize tudo com aplicativos móveis

É comum o consumidor fazer uma rápida pesquisa de preço ou descrição do produto enquanto está em uma loja. Lembre-se de que isso pode definir a compra. Por isso, facilitar esse processo utilizando ferramentas móveis e sintonizá-lo com o que acontece na loja física pode fazer com que a venda seja sua.

> Garanta a segurança das suas formas de pagamentos

Certifique-se de que todas as informações de pagamento estão criptografadas e seguras com um bom sistema de pagamento e certificados atualizados. Segurança no pagamento é essencial.

> Avalie suas métricas por duas vezes

Nunca confie em métricas “cruas”. Faça sempre uma comparação com os bons e velhos métodos de cálculos e contagem, principalmente após fazer grandes mudanças no site. Isso ajudará você a identificar possíveis irregularidades na ferramenta que, no final, afetarão seu relatório de métricas.

Ex.: Após atualizar o processo de checkout, notou-se um aumento de conversões superior ao esperado. Isso se deu porque foi identificado que a ferramenta de e-commerce estava perdendo algumas compras, fazendo com que os resultados apresentados pelo relatório final fossem menores do que na realidade eram.

> Transforme seus melhores clientes em embaixadores de sua marca

A melhor forma de promover seu negócio é selecionar seus melhores clientes e dar-lhes vantagens. Enviar descontos para seus amigos, pedir depoimentos, acompanhar e sempre responder o que publicam nas redes sociais etc. Faça tudo para que eles gostem cada vez mais da sua marca.

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