Dicas para os novos Lojistas Online – 5° P do Marketing Digital

Marketing Digital

Um bom trabalho na web2.0 substitui qualquer propaganda de grandes sites.

5º P – Promoção

Se você entendeu bem o grau de atividade do seu consumidor, vai perceber que esse P é o que a empresa mais exercer sua atividade no mercado. É o P em que ela parte para ir atrás de seu público-alvo.

A promoção na internet pode acontecer de várias formas, iremos listas as mais utlizadas:

Campanhas de links patrocinados.

Apesar de ser uma ação passiva, assim como um trabalho de otimização de sites que depende da atividade do usuário de buscar algo que lhe interesse, considero tal ação como promoção. A empresa paga para aparecer para o usuário.

Campanhas de redes Sociais.

Essa e uma das formas de promoção que mais estão acontecendo atualmente no Brasil e no mundo, Após descobrir o poder das redes sociais não há como ignorá-las. As promoções em redes sociais envolvem não só a própria divulgação, mas também o hotsite que vai viralizado e outros elementos que estão em torno da campanha.

Campanhas integradas on-line + off-line

  Essas são as mais comuns que vemos acontecer. Uma empresa faz uma campanha off-line e a expande para o meio on-line por meio de hotsites, banners, popups, bottons e outros meios.

Programas de afiliação

A empresa pode optar por lançar um programa de filiados como o Google (Adsense), como o Mercado Livre, Submarino e outras. Nos Estados Unidos os programas de filiação são uma realidade que transformam muitos cliques em dinheiro. No Brasil é uma estratégia promocional que está só começando.

Campanhas de E-mail Marketing

E-mail marketing tem que ser trabalhado de forma inteligente para o público certo, o ideal é que campanhas de e-mail marketing sejam acompanhadas de outras ações de captação de mailing e não de compra de mailing de pessoas que nunca ouviram falar de você

Escolha a melhor forma que a sua empresa possa trabalhar, ou pode ser todas, desde que seja bem estruturada cada etapa de divulgação com profissionais sérios e capacitados.

Todo o conteúdo está sendo tirado de forma resumida do Livro: Google Marketing  – o guia definitivo de Marketing Digital.3°Ed. Com a devida permissão do autor: Conrado Adolpho Vaz.

Dicas para os novos Lojistas Online - 4° P do Marketing Digital
Dicas para os novos Lojistas Online - 6° P do Marketing Digital

Leave a Comment