2 dicas para ampliar sua participação nas mídias sociais

Lembrete importante: para ter resultados, é preciso investimento financeiro e no capital humano, bem como suporte de uma liderança disposta a assumir os riscos e lidar com os erros.

1. A empresa inteira está envolvida e há investimentos.

Não adianta apenas a diretoria acreditar nas mídias sociais. É preciso que todos estejam envolvidos e acreditem que a rede ajuda a comunicar e conquistar audiência. O dinheiro também não pode estar apenas nos produtos (como o Twitter Tracker ou iPhone apps), mas também na mão de obra. Participar de conversas o dia todo, todos os dias é trabalho duro e intenso. Além de investir em recursos humanos, a MTV americana também tratou de ter as ferramentas de gerenciamento e acompanhamento necessárias para melhorar sempre e realmente aumentar e fortalecer sua comunidade.

 2. Estrutura inteligente e flexível

 Empresas em geral costumam se fechar em suas próprias bolhas e não fazem contato com nada além delas. Mídias sociais combinam elementos de várias áreas – marketing, relações públicas, assessoria de imprensa e distribuição de conteúdo, só para ficar no óbvio. As redes amplificam e fortalecem estas ações, mas são únicas. Por isso, é preciso criar uma estrutura inteligente em que todas as áreas trabalhem juntas. A equipe de mídia social tem que se manter fiel à sua estratégia, comprometida com a verdade e advogar pela comunidade.

Fonte: www.agenciasws.com.br

Será que o que vemos é o começo do fim do webmail?
Brasil já tem 1,2 mil sites de compras coletivas, aponta e-bit