Comércio eletrônico deve faturar R$ 405 mi com Dia dos Pais

Do Diário OnLine

O comércio eletrônico deverá movimentar R$ 405 milhões com o Dia dos Pais, segundo previsão da e-bit divulgada nesta segunda-feira. Se alcançado, este resultado será 20% maior do que o verificado no ano passado, quando o faturamento do segmento foi de R$ 338 milhões.

Um dos motivos para o bom desempenho da data é a característica marcante dos filhos presentearem seus pais com produtos de maior valor agregado, como produtos eletrônicos de grande e pequeno porte e artigos de informática, além de celulares.

“No Dia dos Pais, os usuários costumam optar por produtos mais caros, com um investimento maior. Os lojistas podem apostar nesse fator, já que a confiança do consumidor em comprar pela internet está cada vez maior, e trazer ofertas mais atraentes para os filhos que querem presentear seus pais com os melhores produtos disponíveis”, diz o diretor-geral da e-bit, Pedro Guasti.

O valor médio gasto por compra para o Dia dos Pais deve girar em torno de R$ 330. Além disso, a opção de parcelamento mais elástico deve ser, mais uma vez, uma aposta das lojas para alavancar as vendas em comparação ao varejo tradicional. No comércio eletrônico, o consumidor pode parcelar suas compras em até 12 vezes sem juros, com várias lojas oferecendo inclusive isenção de frete para algumas categorias e cidades.

Passo-a-passo para a montagem da loja virtual
Entrevista sobre Comércio Eletrônico

Leave a Comment