E-commerce fatura R$ 58,9 mi no dia após o Natal, diz e-bit

E-commerce

A categoria mais vendida foi eletrodomésticos, seguida dos produtos de informática e eletrônicos.

O “Boxing Day”, tradicional dia de descontos logo após o Natal (26 de dezembro) em países como Estados Unidos e Inglaterra, movimentou R$ 58,9 mi no Brasil, segundo informações da e-bit, empresa especializada em informações do e-commerce. A ação é utilizada para aumentar o volume de vendas em um período que costuma ser de baixo movimento.

Conforme a empresa, foram 170.632 pedidos via internet com gasto médio de R$ 345 por compra. O Boxing Day foi o 29° dia de maior faturamento no período de Natal (de 15 de novembro a 26 de dezembro), conforme a e-bit. Em 2010, o dia 26 de dezembro teve um faturamento de R$ 29,7 milhões, ou seja, em 2011 o aumento nas compras virtuais no dia foi de 98%.

A categoria mais vendida foi eletrodomésticos, seguida dos produtos de informática e eletrônicos. Para Cris Rother, diretora da empresa, a compra de produtos de maior valor agregado pela internet já tem a preferência dos consumidores, em virtude dos preços competitivos e das facilidades de pagamento e com os descontos oferecidos durante o Boxing Day atraíram ainda mais o público.

Uol

Benefícios do Google+ para o E-Commerce
2012, um ano ainda melhor para o varejo eletrônico

Leave a Comment