Por que sua empresa tem que estar na internet?

E-commerce

Internet revoluciona a maneira como as empresas fazem negócios.

E-commerce, internet

Na internet, informações promocionais, como anúncios de novos produtos, serviços, catálogos de produtos, seminários e depoimento de clientes fiéis podem ser colocados à disposição de novos clientes. Clientes interessados em produtos e pessoas que estejam buscando informações sobre produtos específicos podem clicar no nome da sua empresa e rapidamente ver o que ela tem a oferecer, e até mesmo responder interativamente.

Para pensar na aplicação da internet como ferramenta estratégica empresarial, se deve descobrir antes como a rede pode reduzir os custos operacionais da empresa. Só depois é que deve pensar em como fazer dinheiro com ela. Pode-se afirmar categoricamente que os efeitos da internet são inúmeros e inevitáveis, entre eles podemos citar, por exemplo: redução das despesas; aumento de receita; agilidade nas negociações com fornecedores e parceiros comerciais.

Além disso, deve-se utilizar a internet para criar uma relação mais próxima com o cliente, permitindo a ele opinar sobre a qualidade do produto e serviço ofertados. Desta forma o cliente passa a ser um vendedor virtual da empresa.

O comércio eletrônico(E-commerce) também uma beneficio que a internet disponibiliza para o mercado, sendo que uma empresa que cria uma loja virtual ficará  disponível de qualquer lugar do mundo, 24h por dia, 7 dias por semana.

Algumas maneiras de usar a internet para alavancar negócios:

a) disponibilizar informações sobre a empresa;

b) fazer um pequeno anúncio, como numa revista ou jornal;

c) automaticamente, distribuir dados, palestras, discursos, cartas da empresa e muito mais, via e-mail – instantâneo;

d) promover produtos e serviços para o mundo;

e) mostrar novidades e lançamentos;

f) atrair novos clientes;

g) prover comunicação com prováveis e já existentes clientes, via e-mail, formulário eletrônico, blogs e redes de relacionamento;

h) responder às perguntas mais frequentes;

i) Permitir que aos clientes preencher os formulários eletrônicos contendo ordens de compras dos produtos;

j) receber relatórios contendo informações e estatísticas sobre a origem das visitas e em que os visitantes estão mais interessados;

k) abrir novos mercados, impossíveis de serem atingidos sem grandes despesas com propaganda.

L) Seu negócio disponível na Internet, acessado de qualquer lugar do mundo, 24h por dia, 7 dias por semana.

Site: Sebrae

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