Orkut ainda é o líder das redes sociais no País

Mídias Sociais

De acordo com pesquisa CNT/Sensus, 64,5% dos internautas tem conta na rede da Google, contra 37,4% que se dizem cadastrados no Facebook.

E-commerce redes sociaisO Orkut permanece firme e forte na preferência dos internautas brasileiros. De acordo com a 111ª edição da Pesquisa CNT/Sensus (PDF), 64,5% dos entrevistados com acesso à internet tem conta na rede social da Google. É um número bem superior aos 37,4% que se dizem cadastrados no Facebook. Quase 21% disse ter perfil no Twitter.
Mesmo entre os entrevistados que não acessam a internet regularmente, o Orkut tem 7,3% de cadastrados, contra quase 16% do Facebook e 8,8% do Twitter.
Outro dado registrado na pesquisa é que a diferença entre os com e sem internet é pequena. Em casa, 21% dos entrevistados tem acesso. Em casa e no trabalho, 17.6%, e só no trabalho, 3.4%. Os que não têm qualquer acesso, mas querem nos próximos 12 meses são 19%. Um dado interesssante é a parcela de entrevistados que diz não ter qualquer interesse na rede: 36%.
Entre os que possuem acesso, 60.1% entram na rede diariamente; 23.2%, alguns dias da semana; 3.8%, alguns dias do mês; e cerca de 10%, raramente.
A pesquisa foi realizada entre 7 e 12 de agosto com 2 mil pessoas em todo o país. A margem de erro é de 2.2%.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br

Dicas para inclusão das Micro e Pequenas Empresas no E-commerce
Estratégias para 'Nenhum Resultado Encontrado'

Leave a Comment