O consumo das mulheres está cada vez maior no E-commerce

 

E-commerce

Segundo estudos por especialistas mulheres já são a maioria nas mídias sociais e sites de compras coletivas.

E-commerce femininoNão há mulher que resista a uma boa compra, ainda mais quando não precisa sair de casa para aproveitá-la. Estudos elaborado pela ComScore revelou que as mulheres norte-americanas com idades entre 15-24 são as que mais interagem com as empresas de e-commerce em mídias sociais, as brasileiras também não ficam muito atrás, pesquisas que foram feitas na semana da mulher revelaram que a participação feminina cresceu 8% e as mídias sociais foram os pivô desce crescimento.

Mulheres já são maioria em sites de compras coletivas

Portais de compra coletiva também caíram no gosto feminino, que hoje corresponde a 60% dos cadastrados no Brasil o tíquete médio para compras nesses sites varia de R$ 30 a R$ 40. O levantamento faz parte de um estudo divulgado pela Mystery Shopping Providers Association Europe, que inclusive traçou um novo perfil de compradoras na França: mulheres com menos de 45 anos, com filhos, se identificam com a conveniência de lojas que funcionam durante as 24 horas do dia, entre outros motivos. O resultado espelha uma tendência universal.

Os tablets também funcionam como propulsores para os varejistas de e-commerce. Uma pesquisa da Forrester aponta que 50% de todo o tráfego móvel provêm do dispositivo da Apple, que, por enquanto, reina praticamente soberano. E no futuro, o número será ainda mais expressivo, já que dados da Forrester apontam que até 2012, 80 milhões de pessoas usarão os tablets.

Mulheres da Classe “C” usam Web diariamente

Mais de 80% das donas de casa brasileiras da classe C estão em redes sociais e se conectam todos os dias à internet, de acordo com uma pesquisa desenvolvida pelas empresas Predicta e Multifocus.

O acesso à internet também está mudando os hábitos das donas de casa: 66% confessam que estão lendo menos off-line e 60% dizem que diminuíram o tempo de pesquisa em lojas físicas, já que fazem isso pela internet. Do total, 63% buscam informações sobre os produtos nos sites das empresas e 12% registraram participação em fóruns ou comunidades a favor ou contra uma marca.

Autor Leonardo Sousa Costa
Estudante de Publicidade
e profissional de Marketing Digital  do Lojista Online

Dicas de Otimização para sua loja E-commerce
Moeda digital será aceita nos EUA todo até 2015, prevê PayPal

Leave a Comment