Preços em sites de e-commerce registram queda de 1,5% em junho

 

E-Commerce

Apenas duas categorias apresentaram aumento nos preços, perfumes e cosméticos, com crescimento de 1,2% e produtos da linha branca que tiveram inflação de 0,4%.

O índice e-Flation, que mede os preços de produtos comercializados  em sites de e-commerce, apresentou deflação de 1,5% em junho, queda de 0,7 ponto percentual em relação a maio, quando o índice apresentou queda de 0,8%. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira pelo Programa de Administração do Varejo (Provar), da Fundação Instituto de Administração (FIA), em parceria com a Felisoni Consultores Associados.

As categorias que apresentaram as maiores quedas foram: Telefonia e celulares (3%), CD’s e DVD’s (2,9%), Informática (2,5%), e Medicamentos” (2,3%), Eletroeletrônicos (2,2%), Eletroportáteis (1,1%), Livros (0,7%), e Brinquedos (0,5%).

Em nota, o coordenador-geral do Provar, Cláudio Felisoni de Angelo, afirmou que “a leve redução do consumo e a concorrência acirrada existente em sites de e-commerce, por conta da facilidade de pesquisa são os fatores responsáveis por essa contínua deflação”.Apenas duas categorias apresentaram aumento nos preços, perfumes e cosméticos, com crescimento de 1,2% e produtos da linha branca que tiveram inflação de 0,4%.

E-commerce brasileiro busca profissionais inovadores
Dicas para o empreendedor de Sucesso na Internet

Leave a Comment