Social Shopping é aposta para o e-commerce.

mídias sociais

O Frugar leva para a internet o que nós fazemos todos os dias – trocar nossas experiências de compra com nossos amigos em conversas informais.

e-commerce redes sociaisSegundo uma pesquisa “O estado da internet brasileira”, lançada este ano pela Comscore, a atividade que o brasileiro mais faz na internet é busca: 86% dos internautas fizeram buscas em dezembro de 2010. Em segundo lugar está o acesso a redes sociais com 85%, sendo que a média mundial é de 70%. Essa interação entre a troca de experiências dos consumidores, a pesquisa de produtos e as compras online constitui o social shopping. Compartilhando experiências, os usuários podem postar comentários trocando recomendações sobre os produtos, indicando ofertas melhores de preços, vantagens e desvantagens de determinada compra.

Essa é uma tendência que vem sendo percebida há algum tempo e se concretizou no Brasil com o lançamento do Frugar (www.frugar.com.br), rede social na qual o usuário pode pesquisar produtos e trocar opiniões com seus amigos sobre o que deseja comprar ou sobre produtos que conhece bem. Além disso, o internauta pode criar coleções com os presentes que deseja ganhar ou com produtos de que mais gosta – tudo isso compartilhando com sua rede de amigos.

O Frugar leva para a internet o que nós fazemos todos os dias – trocar nossas experiências de compra com nossos amigos em conversas informais. Uma das vantagens do Frugar é que quem troca opiniões e dicas com você são as pessoas que você mais confia – os seus amigos,  explica Paulo Lerner, CEO do site.

No Frugar, também é possível comparar preços dos produtos que se deseja comprar nos principais varejistas do país.

A facilidade de poder pesquisar preços em diferentes lojas sem enfrentar engarrafamento e shoppings lotados são algumas das vantagens das compras online. No entanto, a falta de contato físico e a possibilidade de interagir são algumas das desvantagens. Assim, o social shopping surge como alternativa porque combina a conveniência de comprar pela internet com a interação com o círculo de confiança do consumidor, explica Rodrigo Waissman, sócio e diretor de marketing do Frugar.

Fan Page para quê?
Programa do Google conectará pequenas empresas à internet

Leave a Comment