mídias sociais
O Frugar leva para a internet o que nós fazemos todos os dias – trocar nossas experiências de compra com nossos amigos em conversas informais.
Segundo uma pesquisa “O estado da internet brasileira”, lançada este ano pela Comscore, a atividade que o brasileiro mais faz na internet é busca: 86% dos internautas fizeram buscas em dezembro de 2010. Em segundo lugar está o acesso a redes sociais com 85%, sendo que a média mundial é de 70%. Essa interação entre a troca de experiências dos consumidores, a pesquisa de produtos e as compras online constitui o social shopping. Compartilhando experiências, os usuários podem postar comentários trocando recomendações sobre os produtos, indicando ofertas melhores de preços, vantagens e desvantagens de determinada compra.
Essa é uma tendência que vem sendo percebida há algum tempo e se concretizou no Brasil com o lançamento do Frugar (www.frugar.com.br), rede social na qual o usuário pode pesquisar produtos e trocar opiniões com seus amigos sobre o que deseja comprar ou sobre produtos que conhece bem. Além disso, o internauta pode criar coleções com os presentes que deseja ganhar ou com produtos de que mais gosta – tudo isso compartilhando com sua rede de amigos.
O Frugar leva para a internet o que nós fazemos todos os dias – trocar nossas experiências de compra com nossos amigos em conversas informais. Uma das vantagens do Frugar é que quem troca opiniões e dicas com você são as pessoas que você mais confia – os seus amigos, explica Paulo Lerner, CEO do site.
No Frugar, também é possível comparar preços dos produtos que se deseja comprar nos principais varejistas do país.
A facilidade de poder pesquisar preços em diferentes lojas sem enfrentar engarrafamento e shoppings lotados são algumas das vantagens das compras online. No entanto, a falta de contato físico e a possibilidade de interagir são algumas das desvantagens. Assim, o social shopping surge como alternativa porque combina a conveniência de comprar pela internet com a interação com o círculo de confiança do consumidor, explica Rodrigo Waissman, sócio e diretor de marketing do Frugar.
Social Shopping é aposta para o e-commerce.
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O Frugar leva para a internet o que nós fazemos todos os dias – trocar nossas experiências de compra com nossos amigos em conversas informais.
Segundo uma pesquisa “O estado da internet brasileira”, lançada este ano pela Comscore, a atividade que o brasileiro mais faz na internet é busca: 86% dos internautas fizeram buscas em dezembro de 2010. Em segundo lugar está o acesso a redes sociais com 85%, sendo que a média mundial é de 70%. Essa interação entre a troca de experiências dos consumidores, a pesquisa de produtos e as compras online constitui o social shopping. Compartilhando experiências, os usuários podem postar comentários trocando recomendações sobre os produtos, indicando ofertas melhores de preços, vantagens e desvantagens de determinada compra.
Essa é uma tendência que vem sendo percebida há algum tempo e se concretizou no Brasil com o lançamento do Frugar (www.frugar.com.br), rede social na qual o usuário pode pesquisar produtos e trocar opiniões com seus amigos sobre o que deseja comprar ou sobre produtos que conhece bem. Além disso, o internauta pode criar coleções com os presentes que deseja ganhar ou com produtos de que mais gosta – tudo isso compartilhando com sua rede de amigos.
O Frugar leva para a internet o que nós fazemos todos os dias – trocar nossas experiências de compra com nossos amigos em conversas informais. Uma das vantagens do Frugar é que quem troca opiniões e dicas com você são as pessoas que você mais confia – os seus amigos, explica Paulo Lerner, CEO do site.
No Frugar, também é possível comparar preços dos produtos que se deseja comprar nos principais varejistas do país.
A facilidade de poder pesquisar preços em diferentes lojas sem enfrentar engarrafamento e shoppings lotados são algumas das vantagens das compras online. No entanto, a falta de contato físico e a possibilidade de interagir são algumas das desvantagens. Assim, o social shopping surge como alternativa porque combina a conveniência de comprar pela internet com a interação com o círculo de confiança do consumidor, explica Rodrigo Waissman, sócio e diretor de marketing do Frugar.
Leonardo
Estudante Publicitário.