Estudo indica que Tablets derrota Smartphones em M-Commerce

M-commerce

 

Os tablets facilitam muito a vida dos lojistas virtuais.

 
e-commerce m-commerceUm novo estudo aponta que usuários de Tablets navegam e compram mais frequentemente que usuários de Smartfones. Os números indicam de 29% dos usuários de Tablets efetuam compras através de conceito M-Commerce contra 22% de usuários de Smartfones. Esse estudo foi realizado em fevereiro desse ano na cidade de Chicago nos EUA.

Neste conjunto de compradores em M-Commerce, 68% dos proprietários de Tablets compram através de seus aparelhos, comparados com os 48% dos proprietários de Smartfones. Um em quatro usuários de Tablets efetuou compras nos últimos seis meses, e do outro lado somente um em oito tiveram o mesmo hábito no conjunto de usuário de Smartfones.

E ainda é possível analisar outros números mais discrepantes ainda, porém o mais importante é o direcionamento que esse estudo apresenta em relação a que caminho seguir em relação ao M-Commerce, porque além de oferecer uma experiência mais rica os Tablets oferecem uma interface mais amigável e bem próxima do ambiente virtual de internet da loja virtual, sem a necessidade de grandes demandas de personalização, ou ainda mudanças drásticas.

E ainda levando em consideração os preços praticados dos aparelhos de Tablets em comparação aos aparelhos de Smartfones, o público do primeiro grupo tem um poder aquisitivo maior e sempre está à procura de se manter na vanguarda tecnológica, e esse é outro fator que agrega o investimento neste segmento.

Porém, é importante frisar que o conceito M-Commerce é baseado nas compras eletrônicas através da mobilidade. Logo todo o mercado de usuários de Smartfones não pode ser desprezado, porém pode ser trabalho de uma forma menos agressiva no conceito de efetuar a venda e sim em informar e direcionar os possíveis clientes para ambientes mais ricos e usáveis, criando assim experiências melhores e maiores argumentações para realizar as conversões de vendas.

Fonte: www.dragonsoft.com.br/mundoecommerce/
Autor: Marcelo Goberto, consultor e analista do E-commerce

O email marketing deve conquistar seu público
Ferramenta ajuda empresário a criar plano de marketing

Leave a Comment