Microsoft divulga anúncio sobre falha crítica de segurança do Internet Explorer

Falha de segurança pode afetar potencialmente os 900 milhões de usuários do IE e ser usada por hackers para roubar informações privadas

A Microsoft anunciou uma falha de segurança que pode comprometer as informações privadas dos usuários de seu navegador Internet Explorer, que hoje é usado por aproximadamente 900 milhões de pessoas no mundo inteiro. A falha fica dentro do próprio Windows, mas pode ser acessada por hackers através do browser para roubar informações de usuários.

Segundo a Microsoft, a falha permite que arquivos maliciosos sejam baixados automaticamente por internautas caso cliquem em algum link falso, por exemplo. Uma vez dentro do computador, o arquivo permaneceria ativo pelo resto daquela sessão do navegador, permitindo que o hacker até controlasse o computador remotamente.

A empresa afirma estar trabalhando em uma solução para a falha do sistema mas, enquanto ela não chega, foi lançado um patch que pode ser instalado por usuários do Windows como um “tapa-buraco”, que evita que as informações sejam acessadas por criminosos virtuais.

Fonte: olhardigital.uol.com.br

Brasil e Argentina assinam acordo para popularizar acesso à internet
Tráfego de dados móveis crescerá 26 vezes em 5 anos, prevê estudo

Leave a Comment