A gigante de buscas acredita que o serviço da Microsoft usa suas consultas de pesquisas para reforçar sua própria lista de resultados
De acordo com o Search Engine Land, o Bing, serviço de buscas da Microsoft, está prestando bastante atenção nas consultas de pesquisas do Google, assim como os links mais acessados pelos usuários, e utilizando essas informações para reforçar a sua própria lista de busca.
Diante da acusação, a Microsoft permaneceu tranquila e não chegou a negar nada, apenas disse que eles usam “diversos sinais e abordagens na hora de determinar o ranking de notícias”, mas diferente dos outros concorrentes, não vão a fundo para detalhar como fazem.
Já Amit Singhal, executivo envolvido no algoritmo de classificação do Google, deu uma declaração um pouco mais ríspida sobre o assunto: “Eu não vejo problema de um concorrente desenvolver um algoritmo inovador. Mas, para mim, a cópia não é inovação”.
O Search Engine Land resolveu fazer algumas experiências para ver se o argumento do Google fazia sentido. Ao procurar termos inexistentes nos dois sites de buscas, os mesmos resultados aparecem. Abaixo dá para conferir o experimento, agora só resta saber quem está copiando quem.
Fonte: olhardigital.uol.com.br
Google acusa Bing de cópia nos resultados de buscas
A gigante de buscas acredita que o serviço da Microsoft usa suas consultas de pesquisas para reforçar sua própria lista de resultados
De acordo com o Search Engine Land, o Bing, serviço de buscas da Microsoft, está prestando bastante atenção nas consultas de pesquisas do Google, assim como os links mais acessados pelos usuários, e utilizando essas informações para reforçar a sua própria lista de busca.
Diante da acusação, a Microsoft permaneceu tranquila e não chegou a negar nada, apenas disse que eles usam “diversos sinais e abordagens na hora de determinar o ranking de notícias”, mas diferente dos outros concorrentes, não vão a fundo para detalhar como fazem.
Já Amit Singhal, executivo envolvido no algoritmo de classificação do Google, deu uma declaração um pouco mais ríspida sobre o assunto: “Eu não vejo problema de um concorrente desenvolver um algoritmo inovador. Mas, para mim, a cópia não é inovação”.
O Search Engine Land resolveu fazer algumas experiências para ver se o argumento do Google fazia sentido. Ao procurar termos inexistentes nos dois sites de buscas, os mesmos resultados aparecem. Abaixo dá para conferir o experimento, agora só resta saber quem está copiando quem.
Fonte: olhardigital.uol.com.br
Leonardo
Estudante Publicitário.