Site de comércio eletrônico permite comprar material escolar para meninas carentes na Índia

“É fato que, por não terem condições dar educação, as famílias acabam vendendo as garotas literalmente como escravas.”

A volta às aulas está chegando. Hora de comprar material escolar… para meninas na Índia. Essa é a proposta do site The Girl Store. O nome poderia muito bem passar por qualquer loja de comércio eletrônico voltada para mulheres, mas a intenção é um pouco mais beneficente.

Ao comprar os utensílios da loja virtual, o item automaticamente é enviado para meninas carentes da Índia, para que elas possam estudar: “É fato que, por não terem condições dar educação, as famílias acabam vendendo as garotas literalmente como escravas. Queríamos ajudá-las de um jeito provocativo”, diz Corinna Falusi, idealizadora do projeto e criadora da campanha Nanhi Kali, que já ajudou a educar mais de 57 mil crianças indianas.

O mote do site é “devolver a vida às garotas” doando todo tipo de material escolar. Ao entrar, o visitante se depara com a imagem meninas com trajes indígenas e utensílios para doar. As garotas são modelos, mas cada uma delas representa um nome verdadeiro, que receberá o material doado. Para contribuir, basta escolher um item de “comprar”. À medida que os materiais forem vendidos, novas garotas passam a ocupar o lugar das que já receberam as doações. É possível fazer a compra utilizando o serviço do Paypal, ou seja, qualquer brasileiro pode contribuir.

Fonte: uoltecnologia.blogosfera.uol.com.br

Autor: Rodrigo Vitulli

Solução para esgotamento da internet já é criado
Brasil e Argentina assinam acordo para popularizar acesso à internet

Leave a Comment