Faturamento do comércio eletrônico cresceu 25% no Dia das Crianças

Por Erica Ribeiro – Oglobo

RIO – O comércio eletrônico faturou R$ 450 milhões com as vendas do Dia das Crianças este ano, um aumento de 25% na comparação com o mesmo período de 2008. O levantamento foi feito pela e-bit, consultoria de compras pela internet.

O principal fator para o crescimento, segundo os dados apresentados pela consultoria, foi o alto tíquete médio das compras realizadas: R$ 339.

– A elevação do tíquete médio no Dia da Criança é causada principalmente pela preferência dos jovens pelos produtos mais caros – explica Pedro Guasti, diretor geral da e-bit.

– Não acredito que os tradicionais brinquedos tenham sido deixados de lado. Mas, na internet, existem recursos que facilitam a compra de produtos de maior valor agregado como, por exemplo, a possibilidade de comparar preços e parcelar em até 12 vezes sem juros – comenta Guasti.

Entre as categorias mais vendidas estavam artigos de informática e telefonia celular. A categoria eletrônicos também esteve entre as mais vendidas, assim como a de brinquedos, que dobrou a participação de vendas na data e respondeu por 5% do volume de pedidos.

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