Redação Portal IMPRENSA
John Donahoe, presidente-executivo do eBay, afirmou na última quinta-feira (11), que o comércio eletrônico deve dobrar nos próximos cinco anos, e que seu ritmo de crescimento será duas a três vezes superior que o do varejo comum.
Em entrevista ao Reuters Global Retail Summit, Donahoe declarou que está “cautelosamente otimista” sobre a economia e os gastos do consumidor, apesar do ambiente econômico incerto.
“O nosso foco, francamente, com uma empresa do nosso tamanho e escala, não pode estar em movimentos de mercado de curto prazo. O que precisamos é aproveitar bem a situação e garantir que ganhemos participação”, disse ele sobre o eBay.
Segundo o executivo, um novo foco para o site de leilões seria o mercado secundário, no qual a companhia poderia lucrar com a venda de grandes volumes de mercadorias novas, mas fora de temporada, informou a Reuters.
“Todo mundo está em busca de maneiras de ampliar as vendas agora. Não temos de oferecer incentivos, todos estão em busca de canais alternativos de distribuição”, declarou.
Comércio Eletrônico deve dobrar em cinco anos, afirma o Presidente-executivo do eBay
Redação Portal IMPRENSA
John Donahoe, presidente-executivo do eBay, afirmou na última quinta-feira (11), que o comércio eletrônico deve dobrar nos próximos cinco anos, e que seu ritmo de crescimento será duas a três vezes superior que o do varejo comum.
Em entrevista ao Reuters Global Retail Summit, Donahoe declarou que está “cautelosamente otimista” sobre a economia e os gastos do consumidor, apesar do ambiente econômico incerto.
“O nosso foco, francamente, com uma empresa do nosso tamanho e escala, não pode estar em movimentos de mercado de curto prazo. O que precisamos é aproveitar bem a situação e garantir que ganhemos participação”, disse ele sobre o eBay.
Segundo o executivo, um novo foco para o site de leilões seria o mercado secundário, no qual a companhia poderia lucrar com a venda de grandes volumes de mercadorias novas, mas fora de temporada, informou a Reuters.
“Todo mundo está em busca de maneiras de ampliar as vendas agora. Não temos de oferecer incentivos, todos estão em busca de canais alternativos de distribuição”, declarou.
Blog Comércio Eletrônico