Comércio Eletrônico deve dobrar em cinco anos, afirma o Presidente-executivo do eBay

Redação Portal IMPRENSA

John Donahoe, presidente-executivo do eBay, afirmou na última quinta-feira (11), que o comércio eletrônico deve dobrar nos próximos cinco anos, e que seu ritmo de crescimento será duas a três vezes superior que o do varejo comum.

Em entrevista ao Reuters Global Retail Summit, Donahoe declarou que está “cautelosamente otimista” sobre a economia e os gastos do consumidor, apesar do ambiente econômico incerto.

“O nosso foco, francamente, com uma empresa do nosso tamanho e escala, não pode estar em movimentos de mercado de curto prazo. O que precisamos é aproveitar bem a situação e garantir que ganhemos participação”, disse ele sobre o eBay.

Segundo o executivo, um novo foco para o site de leilões seria o mercado secundário, no qual a companhia poderia lucrar com a venda de grandes volumes de mercadorias novas, mas fora de temporada, informou a Reuters.

“Todo mundo está em busca de maneiras de ampliar as vendas agora. Não temos de oferecer incentivos, todos estão em busca de canais alternativos de distribuição”, declarou.

Dia dos Namorados: e-commerce brasileiro faturou R$ 393 milhões
Comércio virtual entra na mira do fisco

Leave a Comment