Casas Bahia lança site de comércio eletrônico

TI INSIDE Online – A Casas Bahia colocou no ar nesta segunda-feira, 2, seu site de comércio eletrônico (www.casasbahia.com.br), no qual investiu R$ 3,7 milhões. A meta da empresa é que as vendas on-line respondam por até 2% do seu faturamento já no primeiro ano de funcionamento.

A loja virtual foi desenvolvida em cima de plataforma de mainframe, que já processa os dados da rede varejista segundo a segundo, e com o uso de tecnologia que permite um ambiente virtual integrado com a rede, em tempo real, ou seja, exatamente como na loja física.

Para a implantação e o gerenciamento do site, a Casas Bahia contratou a Clear Sal, que faz a checagem das informações transacionais no ambiente on-line; a Aúnica, que responde pela implantação do Omniture, software de web analitics; e a Atlas Solutions, que fornece a plataforma de monitoramento e hospedagem de campanhas de mídia on-line. Além disso, há a ferramenta de criptografia que assegura que todas as informações transacionais sejam codificadas. Já a administração do portal de vendas será feita pela recém-criada área de web/internet, ligada ao departamento de marketing da Casas Bahia.

O site de comércio eletrônico oferece produtos como móveis, eletrodomésticos, eletroportáteis, informática, bebê, saúde e beleza, esporte e lazer e brinquedos e games. Ao todo serão comercializados na fase inicial cerca de 4 mil itens.

O mercado de comércio eletrônico vem crescendo muito no Brasil. No ano passado, o volume de transações pela internet movimentou R$ 8,2 bilhões, cifra 30% superior a 2007. Para este ano, apesar da crise, a perspectiva é positiva e, segundo a consultoria de marketing on-line E-bit, o comércio on-line no país deve alcançar ao menos R$ 10 bilhões em faturamento, com uma alta entre 20% e 25% em relação a 2008.

viaTI INSIDE Online – Casas Bahia lança site de comércio eletrônico.

E-commerce em alta
Pequenas empresas aproveitam a boa fase do comércio eletrônico para investir em lojas virtuais

Leave a Comment