Comércio eletrônico cresce 40% no primeiro semestre no país

Por – TI Inside

As vendas de produtos por meio da internet no Brasil movimentaram R$ 6,7 bilhões no primeiro semestre, um crescimento de 40% ante os R$ 4,8 bilhões contabilizados no mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento divulgado nesta terça-feira, 10, pela empresa de monitoramento de comércio eletrônico e-bit.

A consultoria atribui o bom desempenho do setor a retomada do crédito e a maior confiança do consumidor em comprar pela internet. A consolidação do mercado e a entrada de novos concorrentes também foram apontados como fatores que contribuíram para impulsionar as vendas on-line.

Pedro Guasti, diretor geral da e-bit, avalia que a Copa do Mundo de 2010 também teve efeito positivo no desempenho do comércio eletrônico do país no primeiro semestre. “As pessoas adquiriram produtos de maior valor agregado, como televisores de tela plana”, aponta ele.

O tíquete médio das vendas no semestre foi de R$ 379.

Para o segundo semestre, que representa 55% da receita anual do setor, a e-bit projeta que as vendas on-line atingirão R$ 7,6 bilhões. O bom desempenho no prim\eiro semestre fez com que a consultoria elevasse a projeção de resultado para este ano. Agora, a consultoria estima que o comércio eletrônico irá faturar R$ 14,3 bilhões neste ano, o que representará um crescimento de 35% em relação ao ano passado, quando movimentou R$ 10,6 bilhões. A cifra supera a previsão feita em março pela empresa que era de R$ 13,6 bilhões para este.

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