As vantagens de integrar ERP em uma loja virtual

ERP Lojista Online

A Ciashop, empresa especializada no desenvolvimento de soluções para comércio online, acaba de lançar o “Guia Prático para integrar ERP ao seu e-commerce”. O material consiste em um e-book, com dicas e informações úteis a respeito da integração de ERP em uma loja virtual.

Os Sistemas Integrados de Gestão Empresarial (ou, “Enterprise Resource Planning”, em inglês) podem agregar uma série de vantagens às lojas virtuais, auxiliando o lojista a automatizar processos internos e garantir segurança das informações do e-commerce. Como exemplos de usos diretos presentes no primeiro capítulo do e-book, pode-se apontar a atualização automática de detalhes dos pedidos, como: pagamento aprovado, produto enviado ou aguardando aprovação.

O segundo e terceiro capítulo da obra discorrem sobre gestão de atendimento e controle de estoque. De acordo com o e-book, as informações e o atendimento ao cliente são as verdadeiras “minas de ouro” de um e-commerce. Para tornar essa mina rentável, o livro recomenda um monitoramento constante de todas as etapas de atendimento ao cliente. Já concernente ao estoque, o material traz orientações sobre como gerenciar uma loja física e online simultaneamente, além de noções importantes sobre cadastramento de produtos.

Nos últimos capítulos o e-book traz orientações sobre como o empreendedor pode se destacar no mercado através de um relacionamento com os fornecedores e acompanhando as métricas da loja virtual. O material pode ser baixado gratuitamente no seguinte link.

Fonte: E-commerce News

Com péssima fama, Internet Explorer pode ganhar outro nome na Microsoft
Google planeja app de mensagem similar ao WhatsApp para 2015

Leave a Comment