Motivos para você começar a investir na Internet

internet, lojista Online

Ainda as pessoas se sentem inseguras para investirem na internet, até porque é difícil mensurar os resultados. Porém a internet é um canal de comunicação de massa, onde está a maioria das pessoas e nada melhor do que estar onde o seu público está!

Uma pesquisa indicou que a internet está em 47% das casas brasileiras, ficando em terceiro lugar entre os canais de comunicação mais acessados do Brasil.

Em vista disso, o investimento na web é muito válido. Apenas tenha objetivos claros, como fortalecimento de marca, captação de mailing, aumento nos pedidos, e vários outros resultados animadores.

Esta aquisição de inteligência digital é uma tendência do mercado, as empresas devem se adaptar a era digital.

Outro fator importante para você repensar a forma de investimento é a publicidade Online. A verba investida para este meio está cada vez mais elevada, espera-se para 2014 um gasto de mais de 7,1 bilhões no Brasil, mais que o dobro registrado em 2011 que foi de 3,4 bilhões. Os valores estão quase se equiparando aos gastos com a televisão.

E para finalizar, um dado importante para investir na internet é como que o e-commerce cresceu e continua crescendo no Brasil, em 2013 teve um aumento de 28% no faturamento, gerando R$ 28,8 bilhões.

E para mensurar os resultados, há diversas ferramentas capazes de medir esse retorno sobre o investimento (ROI) como: Google Analytics, Facebook Ads, SEO, e vários outros.

Para saber mais detalhes e começar a investir neste meio que é tendência na atualidade, clique aqui para saber mais detalhes.

A importância de uma logística eficiente para e-commerces pequenos e médios
Meios de pagamento online. Qual é a solução ideal?

Leave a Comment