A importância do LinkedIn no seu negócio

linkedin

Em posts anteriores, temos falado sobre a importância das redes sociais como o Facebook, Twitter e Google+ e hoje queremos destacar a importância da maior rede profissional do mundo, o LinkedIn. A básica função do Linkedin é fazer contatos profissionais, negócios, buscar oportunidades de empregos, entre outros pontos. Abrir novas possibilidades e ter uma rede de contatos no Linkedin é importante para qualquer empreendedor.

O principal foco do Linkedin é o negócio/networking profissional. Isso é o que o distingue de outras redes sociais como o Facebook, principalmente. Mesmo se sua empresa não está buscando conexões diretas com outras empresas e profissionais nesse momento, é cada vez mais necessário ter um canal aberto de onde podem surgir novas possibilidades de negócio para sua empresa e isso, facilmente, você pode fazer pelo Linkedin.

De acordo com os representantes do Linkedin, “69% dos profissionais esperam que as empresas tenham uma presença no LinkedIn, 64% acreditam que é um ambiente adequado para o negócio-a-negócio interação e 48% se dizem mais propensos a comprar de uma empresa que tem presença no LinkedIn “.

Além da influência profissional que vem com um perfil, a rede está se tornando uma opção cada vez mais atraente para novas empresas. Veja:

– Design elegante: com um desenho semelhante ao da linha de tempo do Facebook, você pode adicionar uma foto da sua marca, juntamente com um botão “follow” que permite a qualquer um para manter o controle de seu negócio.

– Oportunidade para promover produtos e serviços. Você pode solicitar uma recomendação de alguém que tenha usado seus produtos ou serviços. Da mesma forma, clientes e profissionais podem recomendar a sua marca e deixar seu comentário.

– Status atualizado. Assim como o Facebook ou o Twitter, você pode atualizar o status do seu perfil sempre. Uma boa maneira de ser notado e atrair mais clientes é colocar seus mais recentes produtos ou serviços sempre a mostra para suas conexões.

– Contrate novos funcionários. Hoje curriculos estão no mundo virtual e o Linkedin é, basicamente, um. Esta rede serve muito para caçar talentos profissionais e entrar em contato com cada um de forma particular. Vale a pena.

– Grupos. Além de contato com as pessoas relacionadas ao seu nicho de mercado, há também grupos de discussão onde estão muitos profissionais de todas as áreas. Vale a pena para conhecer muita gente e ter novas informações para o seu empreendimento.

Adicione sua empresa ao Linkedin. Entre na maior rede social de negócios do mundo.

O caminho certo para divulgar seu e-commerce
Google Analytics ganha ferramenta para e-commerce

Leave a Comment