A Croácia é a grande campeã mundial no quesito atendimento ao cliente

04-07

Levando-se em consideração os 32 países que estão disputando a Copa do Mundo, a Croácia seria a grande campeã do campeonato caso o principal quesito analisado não fosse o futebol, mas sim a oferta de um bom atendimento ao cliente pelas empresas. De acordo com levantamento realizado pela Zendesk, empresa fornecedora de software em nuvem para atendimento ao cliente, 97,5% dos consumidores croatas estão satisfeitos com o nível de atendimento que as empresas locais oferecem aos clientes no país.

Na vice-liderança do ranking, fica a Costa Rica, com 93,3% de respondentes satisfeitos com o atendimento das empresas, seguida pelo Equador, com 92,9%, e pela Coreia do Sul, com 91,1% deste índice.

Na análise de resultados apenas dos países classificados para a segunda fase da Copa, após o enfrentamento de todos entre si dentro de cada grupo na primeira fase, o Brasil não chegaria a se classificar, sendo eliminado da competição. No país anfitrião do maior torneio mundial de futebol, apenas 72,4% das pessoas estão satisfeitas com o atendimento que as empresas prestam ao consumidor.

Se levados em consideração apenas os países com melhor classificação em cada continente, a lista, na ordem do melhor avaliado para o pior, ficaria assim: Europa (Croácia – 97,5%), América Central (Costa Rica – 93,3%), América do Sul (Equador – 92,9%), Ásia (Coreia do Sul – 91,1%), Oceania (Austrália – 87,9%), América do Norte (México – 82,2%) e África (Nigéria – 61,1%).

O estudo é baseado no Zendesk Benchmark do ano de 2013, pesquisa realizada trimestralmente pela Zendesk, focada na realidade do atendimento ao cliente e interações do SAC entre 16.000 empresas participantes e seus clientes em 125 países. Para o ranking, foram considerados apenas os países do Benchmark que estão participando da Copa do Mundo 2014.

Conteúdo Publicado por: E-commerce News

Quais informações são importantes em meu E-commerce?
Sete produtos (ótimos) de se vender no e-commerce

Leave a Comment