Quero entrar no E-commerce, como proceder? Conheça os “Processos em um E-commerce”

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Atualmente existem inúmeros E-commerces no mundo, sendo milhares deles presentes no Brasil. O negócio virtual tem crescido com uma velocidade surpreendente nos últimos anos, o que indica uma forte tendência deste tipo de atividade. Os principais indicadores que justificam tal crescimento são a facilidade e rapidez na implantação de um E-commerce. Além disso, existem outros fatores que favorecem este ramo de negócio, como por exemplo, o “baixo investimento”. No entanto, da mesma forma que o número de lojas online está sempre crescendo, muitas lojas online deixam de operar com o passar do tempo, ou seja, elas acabam morrendo. Podemos citar vários motivos que levam a isso, mas o mais comum é a falta de conhecimento e planejamento de como construir e gerenciar o negócio virtual.

O objetivo deste artigo é apresentar a série “Processos em um E-commerce”, escrita para esclarecer detalhes dos processos de uma loja online. “Processos em um E-commerce” é um conjunto de artigos que detalham as atividades existentes em um E-commerce. Os artigos, publicados semanalmente, destacando todas as etapas necessárias para ter sucesso em seu E-commerce, desde como planejar o lançamento e a criação da loja, até como realizar um pós-venda adequado para os clientes do negócio virtual.

Os artigos da série abordam processos de E-commerce B2C (Business to Customer), que tem como objetivo atingir o consumidor final, que possui uma característica singular para realizar compras na web e precisa de incentivos consideráveis para comprar. A série aborda também processos do E-commerce B2B (Business to Business), que é uma solução de vendas para clientes corporativos, empresas. Um cliente com perfil bem diferente do B2C, pois possui uma característica mais objetiva em suas compras e exige sempre informações precisas para tomada de decisão, sem perder também a praticidade oferecida pelo E-commerce.

Acompanhe o E-commerce Blog e confira a série de posts que irá tirar suas principais dúvidas quanto ao negócio virtual. Semana que vem voltamos com o artigo “É preciso definir o que vender e quem serão os consumidores no E-commerce”.

Forte abraço.

Marcelo Martins
Diretor Executivo – Lojista Online

Por que a sua empresa deve ter um Blog?
É preciso definir o que vender e quem serão os consumidores do seu E-commerce

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