Produto: parte principal da sua loja virtual.

Atualmente, um dos grandes sucessos da Internet é o YouTube, com uma média de 10 novos vídeos, por segundo, veiculados na plataforma. Graças a esta facilidade, principalmente de hospedagem, é que essa mídia pode ser utilizada em larga escala para apresentação de produtos.

As imagens de produtos são as essências na composição da tela de detalhe do produto. Muitas vezes são utilizadas várias imagens na tentativa de aumentar a experiência virtual do cliente com o produto, porém um vídeo, além de atentar a todas essas expectativas, consegue criar vários facilitadores a mais, tais como animações e áudios.

Num vídeo é possível, primeiramente, ter uma real noção de tamanho do produto. É possível incrementar as imagens com trilha de áudio explicativo, exibir quando for o caso, o produto em movimento, apresentar a eficácia e porque não o caimento de uma peça de roupa em um modelo em movimento, entre as outras infinitas aplicações.

São inúmeras as vantagens e oportunidades que um vídeo pode oferecer na apresentação de um produto. E neste caso, não se faz necessário manter um estúdio de filmagem para gerar esses conteúdos. Os pequenos filmes podem ser facilmente gerados através de câmeras amadoras e modificados em diversas ferramentas online. Tal experiência contribuirá para gerar mais confiança no cliente, que por sua vez, aumentará a vontade de realizar a compra.

Inserindo vídeos em uma loja virtual.

Existem duas formas para a hospedagem dos vídeos dos produtos. Manter os conteúdos hospedados em estrutura própria o que pode onerar os custos, ou ainda pode-se utilizar ferramentas de disponibilização de vídeos já usuais do mercado. No caso desta última, devemos manter uma cópia de segurança dos originais, caso seja necessário a troca do serviço gratuito.

Com toda essa facilidade da tecnologia, fica muito simples gerar esse conteúdo totalmente relevante ao mundo do comércio eletrônico, pois trabalhado de uma forma criativa, esses filmes poderão ser utilizados como formato de propaganda interativa. Este tipo de comunicação facilita para que seu produto seja encontrado, mais rapidamente, em um processo de busca. Seja os produtos, os verdadeiros protagonistas do seu negócio virtual.

Fonte: Blog do E-commerce

Dicas para o varejo online impulsionar as vendas em janeiro
No e-commerce é preciso vender experiências.

Leave a Comment