Tudo no mesmo lugar. Ao alcance de um clique.

Diariamente, tem se tornado cada vez mais comum o aparecimento dos marketplaces nos mais variados segmentos. O objetivo deste novo modelo de negócio é trazer comodidade tanto para o cliente quanto para o empresário.

A palavra é uma junção dos termos ingleses market, que significa “mercado” e place, que significa “lugar”. Em outras palavras é um lugar onde se faz comércio de bens e serviços. Este mercado pode acontecer em um espaço físico (real) ou em um espaço virtual.

O termo abrange tanto os mercados de rua (onde os comerciantes montam as suas barracas para venderem os mais variados produtos: carne, peixe, frutas, legumes, etc.), como também o mercado global, o mundo dos negócios.

Uma nova tendência de marketplace está voltada para o comércio virtual (através da Internet), também chamado de e-marketplace (letra “e” de eletronic).

E-marketplace, também conhecido como loja virtual, comércio virtual ou comércio eletrônico, é um espaço virtual onde produtos e serviços são oferecidos aos consumidores utilizando a Internet. O consumidor interessado em comprar algum produto ou serviço pode consultar um catálogo online, fazer encomendas, transações financeiras, consulta ao processo de compra, etc.

Através do e-marketplace os negócios podem ser feitos de empresas para empresas, de empresas para consumidores e outros modelos, sempre envolvendo os facilitadores desta transação finaceira.

Você conhece exemplos de marketplaces?
Deixe sua contribuição, em forma de comentário.

Lojista Online
Fonte: www.significados.com.br

Venda mais por meio das redes sociais.
Por que os consumidores abandonam o carrinho de compras online?

Leave a Comment