O CRM do E-commerce

Conhecer os consumidores do e-commerce é o primeiro passo de muitas ações para sua loja. Portanto, se ainda não realizou este processo está na hora de organizar um banco de dados com todos os dados relevantes sobre eles. Ainda mais porque o conteúdo de hoje será útil para as lojas que já possuem um banco de dados de seus consumidores.

São diversas possibilidades para o uso dessas informações dos clientes serem usadas, uma delas é a sugestão de produtos que consumidores compraram junto a o que está sendo comprado no momento, com a típica frase “Quem comprou esse livro também comprou este livro”. Mas que pode ser usada em diferentes produtos, serviços e situações possíveis.

O atendimento compatível com as expectativas, linguagens e perfil do consumidor também é de extrema relevância. Por isso, não deixe que ele escute frases feitas e muito menos gerúndios em excesso, que no caso nenhum cliente merece, indiferente do perfil. No geral, um atendimento eficaz e competente é esperado e que deve ser básico de todo e-commerce.

Cuidados no pós-compra recebem ótimas respostas, porque o cliente jamais espera uma ligação ou um e-mail questionando sobre o produto ou o prazo de entrega. Ainda mais se estas respostas resultarem em um blog somente com opiniões de seus consumidores, as quais são mais relevantes do que uma publicidade ou anúncio de uma revista.

Por: Vanessa Niro Machado
Fonte: EBANX

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