Dicas para o design de sua Loja Virtual

1. A página inicial é a sua vitrine

Em um shopping, as vitrines mais bonitas e melhor trabalhadas são aquelas que atraem os olhares de quem está fazendo compras. Elas se destacam porque apresentam os produtos certos, da forma correta, cativando o possível comprador.

No E-commerce, funciona da mesma forma. A página inicial é a vitrine da sua loja virtual. Por isso, os produtos devem estar bem organizados para conquistar o público. E atenção aos excessos, um site com muita informação pode apresentar efeito reverso, afastando os clientes.

2. Destaque os produtos com algum diferencial da maneira correta

Destaques de promoções podem funcionar muito bem. Muitos consumidores compram por impulso ao verem informações de desconto ou mesmo um frete grátis. Mas evite exagerar. Selecione no máximo 5 produtos para que sua promoção não perca a relevância.

Use a criatividade para criar o seu destaque. Um design bem elaborado chama a atenção, aumentando as chances de o consumidor ver o produto, clicar e, consequentemente, comprá-lo.

3. Considere uma hierarquia

Lembre-se de que nem todos os usuários costumam rolar a página para ver todo o conteúdo até o final. Por isso, no topo da sua página, evidencie grandes oportunidades ou lançamentos que, certamente, atrairão a atenção dos possíveis compradores. Em seguida, apresente ofertas mais simples. Caso haja espaço, você também poderá listar outros produtos em ordem aleatória que também são vendidos em sua loja virtual.

4. Não abuse de animações e banners

Animações em excesso fazem com que o cliente passe os olhos por tudo e não enxergue nada, desistindo assim da compra. Dificilmente, o usuário conseguirá se concentrar em um produto com vários banners em movimento na sua página. Utilize animações, filmes e movimento apenas para destacar as grandes promoções.

5. Utilize temas

Em datas comemorativas, personalize o seu layout. Ambientar a página inicial de sua Loja Virtual fará com que as pessoas se sintam bem recebidas pelo site. Apesar de trabalhoso, o retorno é bastante positivo.

6. Tenha boas fotos de produtos

Em nosso último post demos quatro dicas sobre como melhorar as fotos dos produtos em uma Loja Virtual. Seus produtos precisam de ótimas fotos. Apresente a maior quantidade de perspectivas possíveis para a experiência de compra virtual ficar o mais próximo possível da compra física. Quando o consumidor está interessado em algo, procura checar todos os detalhes antes de efetuar a compra.

7. Não se esqueça de evidenciar o contato

Deixar telefones para contato, canais de chat, e-mails e redes sociais em evidência para atendimento fácil ao usuário transmite confiança e segurança na hora da decisão de compra.

4 dicas para melhorar as fotos dos produtos em uma Loja Virtual
Logística no Comércio Eletrônico

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