4 dicas para melhorar as fotos dos produtos em uma Loja Virtual

Em uma Loja Virtual, a qualidade dos produtos oferecidos nem sempre basta para transmitir uma boa mensagem. Se as fotos dos itens vendidos não tiverem a mesma qualidade do produto, pode ser que você não consiga atrair o interesse do consumidor.

A imagem de má qualidade não transmite confiança, o que é indispensável para a concretização da compra online. Fazer uma compra sem verificar as imagens do produto pode ser comparado a ir até uma loja física e comprar um sapato sem calçá-lo ou não vestir uma roupa, ou nem mesmo tocar os produtos. Isso significa que, caso a foto do seu produto não tenha qualidade, há grandes chances de ocorrer desistência na negociação.

Muitos usuários têm pouca ou nenhuma experiência de compras online, por isso, é necessário proporcionar ao consumidor, de alguma forma, a sensação de realidade, trazê-los, através das imagens, o mais próximo possível do que é perceptível aos sentidos.

Vejam algumas dicas para melhorar as fotos dos produtos em uma Vitrine ou Loja Virtual:

Iluminação: utilize corretamente a iluminação. Ela é um dos requisitos mais importantes em uma fotografia. Para produtos que possuem muitos detalhes, a melhor opção é a manipulação da luz. A iluminação natural para determinados produtos evita torná-los artificiais. Além disso, é imprescindível o controle sobre as sombras, foco e nitidez das imagens finais.

Opções disponíveis: para não errar, exponha todos os modelos e alternativas disponíveis para cada produto. Algumas pessoas ficam incomodadas quando não conseguem imaginar, por exemplo, como um produto ficaria em uma determinada cor, textura e modelagem diferentes.

Fundo: utilize sempre um fundo neutro ao fotografar um objeto. Evite estampas e cores fortes, dando sempre destaque para o produto. Dessa forma, você elimina as chances do consumidor se distrair.

Detalhes: dê ênfase para os detalhes para não parecer uma tentativa de esconder algo errado. Possibilitar a visualização completa é imprescindível, especialmente com imagens com uma boa resolução que enfatizam a qualidade do produto.

Aproveite as dicas e mãos à obra. Lembrando que, caso você não tenha prática com manipulação de imagens, é sempre aconselhável recorrer a profissionais.

Conheça o Lojista Online, uma plataforma completa e segura para atender os empresários que procuram divulgar e vender seus produtos e serviços na Internet. De forma fácil e intuitiva, você cria sua Loja Virtual, cadastra seus produtos, personaliza sua loja e gerencia suas vendas.

Os diferentes tipos de mensagens enviadas por e-mail marketing
Dicas para o design de sua Loja Virtual

Leave a Comment