Empresas esperam aumentar as vendas online com ajuda das redes sociais

Segundo uma pesquisa realizada pela Adobe em vários países, a maioria das empresas atuantes na Internet está reconhecendo o potencial do compartilhamento de conteúdo nas redes sociais. 79% dos entrevistados afirmaram que pretendem potencializar essa funcionalidade (inserindo ícones do Facebook ou Twitter), quando questionados sobre as três principais estratégias de social media que planejam empregar no próximo ano.

Explorar a influência dos compartilhamentos está se tornando, cada vez mais, crucial para as empresas. Essa pesquisa sugere que o compartilhamento de conteúdo influencia um em cada quatro consumidores a comprarem em lojas virtuais, embora apenas 9% dos entrevistados afirmaram que testar os ícones sociais tem sido uma forma eficaz de aumentar as taxas de conversão.

O estudo também apontou que as empresas preferem construir sites otimizados para aparelhos móveis ao invés de aplicativos. Essa tendência parece estar respondendo às prioridades dos 51% de usuários que, de acordo com uma pesquisa da eDigitalResearch, compraram mais através de m-commerce, se comparado aos 45% que utilizaram aplicativos para esta finalidade.

Com relação aos tipos de mídia interativa que mais deve atrair investimentos das empresas, os vídeos ficam no topo da lista, com 61%.

A pesquisa também mostrou que 32% dos entrevistados descrevem o seu método atual de segmentação como insuficiente ou inexistente, e 49% estão fazendo manualmente. Entre os métodos de segmentação empregados, os mais comuns são por perfil (34%), por histórico de compras (18%), por comportamento (18%), e por informações off-line dos consumidores (16%).

Seguindo a tendência do compartilhamento, o Lojista Online integrou sua plataforma de e-commerce com as redes sociais. A partir de agora, os usuários poderão Curtir ou Recomendar um produto. Aproveite esta novidade, conheça nossos planos e crie sua própria loja virtual.

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