Em uma loja virtual, como não há contato físico do consumidor com os produtos vendidos, é importante que o lojista online descreva muito bem os itens disponíveis em sua loja para aumentar o interesse dos clientes.
Além de uma boa descrição auxiliar na apresentação ao consumidor no momento da compra, ela é essencial para as estratégias de marketing digital em sites buscadores, possibilitando o alcance de potenciais clientes através das informações descritas.
Seguem, abaixo, algumas dicas que valem a pena ser aplicadas em seu e-commerce para que a loja tenha descrições interessantes:
1. Não utilize conteúdo republicado
Além de prejudicar o posicionamento nos buscadores de conteúdo (busca orgânica), publicar informações de outros sites na descrição de produtos é um erro grave. Isso porque, quando o cliente busca conteúdo na web, ele encontrará no seu site informações idênticas e muitas vezes irrelevantes para o perfil do seu negócio. Nossa dica é trabalhar um conteúdo adequado ao interesse de seus consumidores; no caso de informações técnicas, indique o link do fabricante;
2. Use a criatividade
Apresente o produto com criatividade ao seu consumidor. Mostre os benefícios que ele pode trazer no dia-a-dia, bem como condições e vantagens em adquiri-lo;
3. Valorize as palavras
Use palavras-chave nos textos que descrevem o seu produto. Elas são de grande importância para o bom posicionamento da sua loja virtual nos mecanismos de busca. Além disso, citar a marca do produto pode facilitar a busca para o consumidor;
4. Forneça informações detalhadas
Mostre ao consumidor informações que interessem a ele. Apresente informações detalhadas e, o mais importante, complete seu conteúdo com imagens. Forneça texturas, medidas e todas as características úteis do produto; evite dados muito técnicos, nesse caso, utilize o link do fabricante;
5. Seja objetivo
Descreva exatamente aquilo que o consumidor deseja saber. Evite textos muito longos, e informe de maneira objetiva.
5 dicas para a descrição do produto em uma Loja Virtual
Em uma loja virtual, como não há contato físico do consumidor com os produtos vendidos, é importante que o lojista online descreva muito bem os itens disponíveis em sua loja para aumentar o interesse dos clientes.
Além de uma boa descrição auxiliar na apresentação ao consumidor no momento da compra, ela é essencial para as estratégias de marketing digital em sites buscadores, possibilitando o alcance de potenciais clientes através das informações descritas.
Seguem, abaixo, algumas dicas que valem a pena ser aplicadas em seu e-commerce para que a loja tenha descrições interessantes:
1. Não utilize conteúdo republicado
Além de prejudicar o posicionamento nos buscadores de conteúdo (busca orgânica), publicar informações de outros sites na descrição de produtos é um erro grave. Isso porque, quando o cliente busca conteúdo na web, ele encontrará no seu site informações idênticas e muitas vezes irrelevantes para o perfil do seu negócio. Nossa dica é trabalhar um conteúdo adequado ao interesse de seus consumidores; no caso de informações técnicas, indique o link do fabricante;
2. Use a criatividade
Apresente o produto com criatividade ao seu consumidor. Mostre os benefícios que ele pode trazer no dia-a-dia, bem como condições e vantagens em adquiri-lo;
3. Valorize as palavras
Use palavras-chave nos textos que descrevem o seu produto. Elas são de grande importância para o bom posicionamento da sua loja virtual nos mecanismos de busca. Além disso, citar a marca do produto pode facilitar a busca para o consumidor;
4. Forneça informações detalhadas
Mostre ao consumidor informações que interessem a ele. Apresente informações detalhadas e, o mais importante, complete seu conteúdo com imagens. Forneça texturas, medidas e todas as características úteis do produto; evite dados muito técnicos, nesse caso, utilize o link do fabricante;
5. Seja objetivo
Descreva exatamente aquilo que o consumidor deseja saber. Evite textos muito longos, e informe de maneira objetiva.
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