6 dicas sobre como se preparar para investir em uma loja virtual

Há números impressionantes sobre o crescimento das vendas pela Internet e, hoje, a bola da vez é o E-commerce. E você, está preparado para se tornar um Lojista Online?

Todo negócio deve envolver estratégias e, se você tem convicção de que deseja investir em uma loja virtual, confira algumas dicas:

1. Comece estudando o mercado de atuação, não só o físico, mas principalmente o de Internet. Faça um mapeamento detalhado do segmento e do perfil do consumidor também no ambiente virtual. Como o cliente em potencial usa a web para pesquisar os produtos que você vende? Que sites costuma pesquisar? Como ele encontrará a sua loja? O que pode influenciar a sua escolha?

2. O próximo passo é definir o posicionamento da loja. Seu cliente em potencial valoriza o atendimento? Então, seu diferencial pode ser criar formas de tratamento diferenciado para os consumidores. Ele deseja opções de escolha? Nesse caso, seu diferencial será a diversidade e o sortimento. Procura por produtos específicos? A solução então será montar uma loja especializada.

3. Fique atento aos fatores-chave de sucesso: opte por uma plataforma para a sua loja virtual que possibilite a personalização do layout, destaque na apresentação de produtos, segurança, facilidade de compra e diversidade de formas de pagamento.

4. Monitore e acompanhe constantemente prazo, integridade e custo das entregas, assim como oferecer uma política de trocas. Um simples atraso na entrega de uma encomenda pode comprometer todo o trabalho e dedicação de sua loja.

5. Mantenha preços competitivos em relação à concorrência, a não ser que trabalhe em um nicho com produtos muito específicos ou exclusivos.

6. Por fim, invista em publicidade. É um erro deixar a propaganda e publicidade em último lugar, depois que a loja está no ar. Ao contrário, elas devem fazer parte da concepção do projeto, afinal, nada adianta ter uma loja bem montada, com produtos diferenciados e preços competitivos, se o seu público-alvo sequer sabe que você existe.

Conteúdo que aumenta as vendas virtuais
5 dicas para a descrição do produto em uma Loja Virtual

Leave a Comment