Vendas crescem com o e-commerce

E-commerce

O e-commerce se tornou uma importante ferramenta e está em constante crescimento, o que atrai um grande público.


Comércio eletrônico - E-commerceCom o objetivo de aumentar vendas e até mesmo expandir a marca para todo o mundo, a maioria das lojas e empresas do mercado tradicional estão, cada vez mais, aderindo ao comércio eletrônico. O e-commerce se tornou uma importante ferramenta e está em constante crescimento, o que atrai um grande público.

Define-se como comércio eletrônico, qualquer transação comercial que envolva a cadeia de valor dos processos de negócios através de um ambiente eletrônico, por exemplo, a Internet. “Muita gente acha que o e-commerce é só os sites de vendas. Na verdade, comércio eletrônico é toda e qualquer transação feita na internet, twitter, facebook e tudo o que gera negócios”, explica o diretor da Área Local – Agência Digital, Remo Carlo Bortoluzzi.

Diante das vantagens de se ter um e-commerce é necessário pensar que se trata também, de um negócio que requer cuidados, monitoramento, diferenciação, constante avaliação, ajustes no processo e muito domínio. “Não basta criar um site de vendas, é preciso ter um acompanhamento, um conhecimento maior e que gere os resultados desejados. É fundamental fazer essa ligação do virtual com o físico”, relata.

Além desses cuidados, também é fundamental que, ao colocar os produtos e serviços no comércio eletrônico, lojistas e empresas estejam atentos a algumas dicas. “Você precisa ser bem especifico quanto ao produto. Imagem é tudo, essa frase feita é bem real no e-commerce, além disso, vídeos e depoimentos também são essenciais na hora de fidelizar clientes”, destaca.

A Área Local faz todo o trabalho para alavancar as vendas no e-commerce, a loja Bike Plus conta com esse atendimento. “Realizamos todas as atualizações de facebook, twitter, somos responsáveis por toda a gestão estatística desde campanhas, retornos e resultados”, completa. Os resultados já são visíveis, desde o atendimento, a empresa Bike Plus passou a ter um maior número de seguidores no twitter e facebook, aumentando assim, a rede de contatos.

Info

Consumidores temem que compras online não cheguem até o Natal
Buscapé e Bondfaro acusam Google de favorecer seu próprio comparador de preço

Leave a Comment