Internet é a mídia de maior crescimento publicitário, aponta pesquisa

Mídias Online

De acordo com o relatório que analisa investimentos em marketing, faturamento de veículos online aumentou 21,8% até setembro.

A Internet foi a mídia que mais cresceu em termos de investimentos de publicidade até setembro deste ano. De acordo com números do Projeto Inter-Meios, o faturamento dos veículos online com propaganda saltaram quase 22%, bem acima da 2ª colocada, a TV por assinatura, que cresceu 16%.
Com isso, o faturamento da internet chegou a 999 milhões de reais entre janeiro e setembro. Isso coloca o meio como o 4º maior veículo (5%) para publicidade, atrás da TV aberta (63%), jornais (12%) e revistas (7%).
Para outro instituto que monitora o mercado publicitário, o IAB, a internet responde pelo dobro – 10%. O IAB coloca no bolo da internet os gastos com links patrocinados e sites de comparação de preços, que não são considerados pelo Inter-Meios.
No total, o mercado publicitário brasileiro movimentou 20,1 bilhões de reais até setembro, de acordo com o relatório.
O Inter-Meios é um relatório de investimentos em mídia coordenado pelo jornal Meio&Mensagem.

IDGNOW

Preços tem queda de 9,6% no E-commerce entre janeiro e novembro
Para 76% dos consumidores, compra virtual é sinônimo de preço baixo