O e-Flation desse mês foi avaliado a partir da segunda quinzena de setembro até a primeira de outubro.
Em outubro, o índice e-Flation registra inflação de 0,7% nos preços apresentados nos sites de e-commerce, desempenho de 1,8 p.p maior que o registrado no mês de setembro, em que atingiu -1,1%. O indicador, desenvolvido pelo PROVAR (Programa de Administração do Varejo), da FIA (Fundação Instituto de Administração), em parceria com a Felisoni Consultores Associados, tem como proposta monitorar as variações dos preços de produtos ofertados online, acompanhando as tendências no mercado de consumo pela Internet.
Para o alcance deste resultado, foi identificada inflação em seis categorias. São elas: “Brinquedos” (0,2%), “Eletroeletrônicos” (0,7%), “Perfumes e cosméticos” (1,3%), “Livros” (1,6%), “Linha Branca” (2,2%) e “Cine e foto” (2,5%).
Já as categorias que registraram deflação no mês foram: “Telefonia e celulares” (2,9%), “CDs e DVDs” (1,6%), “Medicamentos” (0,4%), “Eletroportáteis” (0,2%) e “Informática” (0,1%).
Cláudio Felisoni, presidente do conselho do PROVAR/FIA, explica que em função da proximidade do Natal, eles notaram aumento dos preços. “A tendência é que, até o final do ano, continuará sendo constatada inflação sazonal em diversas categorias”, disse Felisoni.
O e-Flation desse mês foi avaliado a partir da segunda quinzena de setembro até a primeira de outubro. Os itens que compõem a cesta de cada uma das categorias são aqueles que, sendo os mais anunciados entre os sites mais procurados, resultam no que se chama de “campeões de vendas”.
economiasc
Preços em sites de e-commerce apresentam inflação de 0,7% em outubro
O e-Flation desse mês foi avaliado a partir da segunda quinzena de setembro até a primeira de outubro.
Em outubro, o índice e-Flation registra inflação de 0,7% nos preços apresentados nos sites de e-commerce, desempenho de 1,8 p.p maior que o registrado no mês de setembro, em que atingiu -1,1%. O indicador, desenvolvido pelo PROVAR (Programa de Administração do Varejo), da FIA (Fundação Instituto de Administração), em parceria com a Felisoni Consultores Associados, tem como proposta monitorar as variações dos preços de produtos ofertados online, acompanhando as tendências no mercado de consumo pela Internet.
Para o alcance deste resultado, foi identificada inflação em seis categorias. São elas: “Brinquedos” (0,2%), “Eletroeletrônicos” (0,7%), “Perfumes e cosméticos” (1,3%), “Livros” (1,6%), “Linha Branca” (2,2%) e “Cine e foto” (2,5%).
Já as categorias que registraram deflação no mês foram: “Telefonia e celulares” (2,9%), “CDs e DVDs” (1,6%), “Medicamentos” (0,4%), “Eletroportáteis” (0,2%) e “Informática” (0,1%).
Cláudio Felisoni, presidente do conselho do PROVAR/FIA, explica que em função da proximidade do Natal, eles notaram aumento dos preços. “A tendência é que, até o final do ano, continuará sendo constatada inflação sazonal em diversas categorias”, disse Felisoni.
O e-Flation desse mês foi avaliado a partir da segunda quinzena de setembro até a primeira de outubro. Os itens que compõem a cesta de cada uma das categorias são aqueles que, sendo os mais anunciados entre os sites mais procurados, resultam no que se chama de “campeões de vendas”.
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Leonardo
Estudante Publicitário.