Marketing Digital
“ROI” não é verbo é substantivo!
8º P – Precisão
O que não pode ser medido não pode ser gerenciado, já dizia uma velha máxima corporativa. Não há verdade mais absoluta e mais ignorada no mundo dos negócios.
Para fazer suas vendas crescerem e, consequentemente, sua empresa alcançar metas cada vez maiores, é preciso mensurar todos os resultados de suas ações para saber o que certo e o que não deu. Só assim você poderá fortalecer o que deu certo e eliminar o que não deu, aumentando sua margem de acertos ao longo do tempo.
A grande vantagem da internet frente ao mundo off-line é a capacidade de mensuração de gerar números para analisar continuamente seu negócio e para onde ele está se encaminhado.
É preciso utilizar essa capacidade para visualizar de forma clara e objetiva quais os próximos passos que você deve dar para que seu negócio tenha receitas e lucros cada vez maiores.
A mensuração em um negócio virtual é a parte mais importante e que traz os melhores resultados em termos de custo benefícios e retorno sobre seu investimento, por isso, aprender tais técnicas é fundamental para que seu negócio se desenvolva.
Google Analytics
Que tal poder saber quais cidades vieram os visitantes de seu site?
Que tal saber qual a porcentagem de internautas que entra em seu site, mas sai dele na mesma hora e nem passa da primeira página?
Que tal descobrir qual a tendência de visitação a partir de uma determinada palavra-chave?
Que tal saber a quantidade de visitantes que vieram a partir de uma determinada palavra-chave da busca natural ou links patrocinados – que fizeram contato com sua empresa?
Todos esses dados e muitos outros podem ser descobertos de maneira relativamente simples no programa chamado de “Google Analytchis.
Descubra como funciona essa ferramenta, ela é gratuita e de fácil entendimento.
Todo o conteúdo está sendo tirado de forma resumida do Livro: Google Marketing – o guia definitivo de Marketing Digital.3°Ed. Com a devida permissão do autor: Conrado Adolpho Vaz.
Dicas para os novos Lojistas Online – 8º P do Marketing Digital
Marketing Digital
“ROI” não é verbo é substantivo!
8º P – Precisão
O que não pode ser medido não pode ser gerenciado, já dizia uma velha máxima corporativa. Não há verdade mais absoluta e mais ignorada no mundo dos negócios.
Para fazer suas vendas crescerem e, consequentemente, sua empresa alcançar metas cada vez maiores, é preciso mensurar todos os resultados de suas ações para saber o que certo e o que não deu. Só assim você poderá fortalecer o que deu certo e eliminar o que não deu, aumentando sua margem de acertos ao longo do tempo.
A grande vantagem da internet frente ao mundo off-line é a capacidade de mensuração de gerar números para analisar continuamente seu negócio e para onde ele está se encaminhado.
É preciso utilizar essa capacidade para visualizar de forma clara e objetiva quais os próximos passos que você deve dar para que seu negócio tenha receitas e lucros cada vez maiores.
A mensuração em um negócio virtual é a parte mais importante e que traz os melhores resultados em termos de custo benefícios e retorno sobre seu investimento, por isso, aprender tais técnicas é fundamental para que seu negócio se desenvolva.
Google Analytics
Que tal poder saber quais cidades vieram os visitantes de seu site?
Que tal saber qual a porcentagem de internautas que entra em seu site, mas sai dele na mesma hora e nem passa da primeira página?
Que tal descobrir qual a tendência de visitação a partir de uma determinada palavra-chave?
Que tal saber a quantidade de visitantes que vieram a partir de uma determinada palavra-chave da busca natural ou links patrocinados – que fizeram contato com sua empresa?
Todos esses dados e muitos outros podem ser descobertos de maneira relativamente simples no programa chamado de “Google Analytchis.
Descubra como funciona essa ferramenta, ela é gratuita e de fácil entendimento.
Todo o conteúdo está sendo tirado de forma resumida do Livro: Google Marketing – o guia definitivo de Marketing Digital.3°Ed. Com a devida permissão do autor: Conrado Adolpho Vaz.
Leonardo
Estudante Publicitário.