Twitter está com projetos para lucrar com sites de E-Commerce.

Mídias Sociais

 

Parece que o E-commerce também está caindo no gosto do twitter, assim foi declarado pelo CEO da companhia, Dick Costolo.

E-commerce redes sociais Durante uma entrevista realizada por um canal de TV norte-americano, Costolo foi bastante questionado sobre o modelo de negócios de sua empresa. Após discutir suas diversas opções de publicidade – inclusive planos para eventualmente oferecer anúncios de auto-atendimento – ele mencionou a forma como organizadores de conferencias e equipes esportivas usaram o Twitter como ferramenta para encontrar consumidores para seus estoques de produtos não vendidos. Por exemplo, um clube de esporte dos Estados Unidos vendeu rapidamente mil tickets para um jogo, algo que dificilmente faria sem ajuda do site. O Twitter não recebeu nada por esta transação, mas poderá começar a fazê-lo em um futuro próximo.

“Existe esta oportunidade de comércio que podemos aproveitar se quisermos”, afirmou Costolo. “Como poderemos remover o atrito que envolve este processo?”.

Ele não quis explicar de que forma exatamente o Twitter pode remover tal atrito – ou mesmo que tenha um plano para isso – mas sugeriu que o clube poderia ter vendido os seus bilhetes de forma mais eficiente se os potenciais compradores não precisassem entrar em um website totalmente diferente para finalizar a compra.

Costolo acrescentou que a publicidade continuará a ser o componente dominante de receita da companhia, incluindo tweets e tópicos de patrocinadores. Recusou inúmeras insistências para que revelasse quanto os anunciantes gastam anualmente no Twitter ou qualquer outra informação financeira do site.

Costolo se juntou ao Twitter no final de 2009 como diretor de operações, sendo promovido a CEO 13 meses depois. Desde então, dois co-fundadores do site se retiraram da empresa. Costolo foi questionado sobre tumultos na gestão, que foram recentemente abordados em diversos sites de notícias pelo mundo. Ele afirmou que é equivocado desviar o foco da empresa para a questão dos co-fundadores, e que a atual equipe do Twitter está trabalhando há meses juntos e vai muito bem.

“Especificamente, Jack e eu trabalhamos muito bem juntos”, afirmou Costolo. “Ele sempre fala com a propriedade de quem inventou o produto”, Encerrou.

Depois de três meses de deflação, comércio eletrônico tem leve alta
Redes sociais: o que mudou na atuação online das empresas?

Leave a Comment