Bing, Google e Yahoo se unem para ajudar webmasters

Seo

O schema.org, site desenvolvido conjuntamente pelas empresas, estará fornecendo dicas e instrumentos para auxiliar os profissionais de SEO a obterem um melhor ranqueamento de websites nos resultados dos motores de busca.

Não e todos os dias que vemos grandes concorrentes se unir para criar um projeto unificado. Mas é isso que aconteceu com o Bing, Google e o Yahoo, juntas estas grandes empresas estão trabalhando juntas para criar schema.org.

Schema.org contem uma gama de informação para ajudar os webmasters, desenvolvedores e proprietários de sites a melhorar a forma como os sites aparecem nos resultados de busca(SEO) no Bing, Google e Yahoo.

“Nos últimos dois anos, o Bing tem trabalhado para melhorar a experiência de pesquisa de forma a melhor refletir as inovações da web e as mudanças nos hábitos do consumidores”, afirmou um representante do Bing. “Embora esse esforço tenha um importante ” fator geek “, ele serve como um avanço bastante significativo para a pesquisa tanto a nível de indústria como dos consumidores”, acrescentou.

“No Google, temos apoiado marcação estruturada por vários anos. Nós introduzimos o Rich Snippets em 2009 para que os resultados das pesquisas representassem melhor o que procuram os consumidores. Nós já expandimos para novos tipo de Rich Snippets, incluindo produtos, eventos, dentre outros”, afirmou um membro da equipe do Google Search.

E-commerce

A colaboração é um sinal positivo que, embora o Google e o Bing lutam por participação no mercado, eles são capazes de pôr de lado as diferenças para ajudar os usuários médio.

Potencial de ganho no comércio eletrônico é de 260%, mas falta pessoal
Sebrae mostra vantagens da internet para pequenos negócios

Leave a Comment