Cielo adquire Braspag, empresa de pagamentos do grupo Silvio Santos

 

Pagamento Online

Valor da transação não foi divulgado pelas empresas.
Negócio reforça planos da rede de avançar nos pagamentos online.

 

A Cielo anunciou nesta segunda-feira (23) a aquisição de 100% do capital da da Braspag, empresa de soluções de pagamentos e serviços financeiros do grupo Silvio Santos. O valor da transação não foi divulgado.

O negócio reforça os planos da rede de captura de cartões de crédito e de débito de avançar nos pagamentos online, categoria em que a Braspag detém uma carteira de cerca de 65% do comércio eletrônico, segundo comunicado divulgado pela Cielo.

“Atuando como um gateway, a plataforma da empresa faz a integração entre a loja virtual, instituições financeiras e adquirentes, sendo responsável por capturar, rotear e gerenciar as transações de pagamento com cartões, boletos bancários e débito direto. Adicionalmente, a Braspag consolida o processo de contas a receber das principais lojas virtuais do Brasil, oferecendo o mais completo leque de serviços do segmento de processamento de transações online”, anunciou a Cielo, em comunicado.

A Braspag processa pagamentos em nome do varejo. O cliente compra na loja virtual do varejista e quem processa o pagamento é a Braspag. Na carteira de clientes estão nomes como Carrefour, IBM, Positivo, Decolar.com, Ticket (grupo Accor), Grupo Posadas e Emirates Airlines.

“A Braspag continuará prestando serviços a empresas que optarem pela utilização de outros adquirentes. A Cielo, por sua vez, continuará a atuar em parceria com outros gateways do mercado, para atender a demanda de clientes que optarem por outra solução”, acrescentou o comunicado.

A venda da Braspag ocorre depois do rombo de mais de R$ 4 bilhões no PanAmericano e de o grupo Silvio Santos ter vendido o controle do banco para o BTG Pactual.

Procurada pelo G1, a Braspag confirmou que o negócio foi fechado com o Grupo Silvio Santos, mas informou que não irá comentar a transação.

A Braspag tinha sido adquirida pelo Grupo Silvio Santos em junho de 2009 por R$ 25 milhões.

Confira íntegra do comunicado divulgado pela Cielo:

“A CIELO S.A., líder em soluções para meios de pagamento eletrônicos no Brasil, comunica ao mercado a aquisição, na presente data, por meio de empresa subsidiária, da totalidade das quotas representativas do capital social da Braspag – Tecnologia em Pagamento Ltda (“Braspag”).

Fundada em 2005, a Braspag se destaca pela inovação e desenvolvimento de soluções para pagamento online, sendo a empresa líder de processamento de pagamentos para e-commerce no Brasil, com um market share de aproximadamente 65% em seu mercado de atuação. Atuando como um gateway, a plataforma da empresa faz a integração entre a loja virtual, instituições financeiras e adquirentes, sendo responsável por capturar, rotear e gerenciar as transações de pagamento com cartões, boletos bancários e débito direto. Adicionalmente, a Braspag consolida o processo de contas a receber das principais lojas virtuais do Brasil, oferecendo o mais completo leque de serviços do segmento de processamento de transações online.

Esta aquisição reforça a liderança da Cielo em pagamentos online no Brasil por meio de uma presença significativa em mais um elo da cadeia de valor no mercado de e-commerce. Esta presença garante uma posição singular para fomentar e capturar o forte crescimento deste mercado.

Além disso, a Cielo ampliará seu portfólio de produtos com uma oferta mais abrangente que, além de englobar outros meios de pagamento como boletos e débito direto, conta com serviços de valor agregado como conciliação financeira e inteligência antifraude, fortalecendo ainda mais o relacionamento com seus clientes.

Ambas as empresas continuarão comprometidas com o atendimento das necessidades de seus clientes, conservando o modelo de relacionamento atual. A Braspag continuará prestando serviços a empresas que optarem pela utilização de outros adquirentes. A Cielo, por sua vez, continuará a atuar em parceria com outros gateways do mercado, para atender a demanda de clientes que optarem por outra solução”.

Fonte: g1.com.br

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