PayPal fecha acordo com MasterCard e negocia com bancos no Brasil

Pagamento Eletrônico


Com a parceria, a empresa passa a contar com uma opção aos pagamentos vinculados à bandeira Visa, única parceria da plataforma de pagamentos desde outubro do ano passado

commerce pagamentoSÃO PAULO – A subsidiária brasileira do PayPal, serviço de pagamentos online pertencente à empresa de e-commerce eBay, passou a aceitar transações de crédito com a bandeira MasterCard, esta semana.

Com a parceria, a empresa passa a contar com uma opção aos pagamentos vinculados à bandeira Visa, única parceria da plataforma de pagamentos desde outubro do ano passado, informa o presidente da PayPal no Brasil, Mario Mello.

O pagamento em débito é a próxima missão da PayPal no Brasil, reforçou o presidente e diretor-executivo do eBay, John Donahoe, em visita ao Brasil, nesta quarta-feira. Ele se reuniu esta semana com instituições financeiras para tratar do tema, mas não deu previsões de quando o PayPal começa a aceitar transações de débito no país.

‘O que observamos em outros mercados é que [trabalhar diretamente com os bancos] é algo difícil de fazer. Como uma empresa que é metade financeira, temos de seguir padrões de conformidade locais e internacionais. Como uma empresa metade de internet, temos de acessar diretamente o sistema do banco, o que requer obrigações e responsabilidades’, comentou Donahoe.

Em fevereiro, segundo Mello, a versão brasileira do PayPal alcançou 2,5 milhões de contas cadastradas – crescimento de 50% sobre a base de 1,5 milhão de contas no país em 2009 – e 20 mil vendedores. Mundialmente, o serviço conta com mais de 94 milhões de usuários ativos, em 190 países, que movimentaram US$ 97 bilhões em 2010.

Fonte: G1

Brasileiro é campeão em número de amigos virtuais
Doodle do Google, comemora 129° aniversário do Monteiro Lobato.

Leave a Comment