Vendendo Mais em sua Região através do E-commerce

E-commerce regional

É muito importante trabalhar o mercado local, porque pode ser dele que venha o sustento e o lucro maximizado do seu negócio…

e-commerce regiãoMuito se fala a respeito de vender pela internet e que com isso será possível alcançar um mercado maior de possíveis consumidores. Só que a provável conseqüência dessa alavanca será que a estrutura deverá estar preparada para esse aumento de demanda, porque caso contrário, a falta de preparação gerará um péssimo negócio e todo o esforço empregado para atingir esses novos clientes será perdido.
Porém muitos se esquecem que também é possível desenvolver um mercado local através da utilização do canal de internet ou o meio eletrônico. Pensamos bem, a grande maioria dos lojistas que estão entrando no mundo do comércio eletrônico não são grandes varejistas, ou seja, contem algumas unidades de vendas físicas e logística também limitada. E o seu foco de atuação é regional.
E como já dito em outro texto, é uma enorme vantagem e diferencial conseguir oferecer frete grátis e agilidade na entrega acima da expectativa de mercado. A loja virtual poderá oferecer um serviço diferenciado para o consumidor da região, usando a seguinte formula.
“Quando um consumidor for identificado que faz parte de uma região pré-determinada, a loja poderá oferecer um alerta dizendo que aquele determinado produto poderá ser adquirido isento de frete e que o mesmo será entregue até o final do dia se a compra for executada e aprovada até o meio dia, ou no dia seguinte no máximo.”
Com essa pequena alteração na forma de fechar negócios, muitas vezes compradores locais poderão reverter suas compras porque terão o abatimento do valor do frete no preço total da compra e mais ainda somado o tempo de entrega que será extremamente reduzido em vista aos outros concorrentes online que com certeza terão que oferecer prazos médios de dois a cinco dias úteis.
É muito importante trabalhar o mercado local, porque pode ser dele que venha o sustento e o lucro maximizado do seu negócio, visto que sua estrutura e despesas talvez possam se mantêr mais enxutas. Pensar macro por conta dos negócios na internet não isenta o comerciante de também pensar micro, ou seja, focar esforços para desenvolver o mercado local, porque uma região saudável e crescendo é sinal que todos que pertençam nela serão beneficiadas por este crescimento.

Fonte: mundoecommerce

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