Sites exclusivos e redes sociais são ferramentas do e-commerce para chegar às mulheres

Saber usar as ferramentas certas proporciona melhores compras e maior economia

Não há mulher que resista a um bom desconto. Mas nem todas sabem utilizar os meios corretos para conseguir aproveitar as milhares de ofertas disponíveis na internet. São tantos sites de compras coletivas, descontos e promoções, que descobrir qual deles é mais vantajoso para as compras pode se tornar uma tarefa confusa.

 Procurar por palavras chaves é um bom começo para quem quer economizar. Termos como “ofertas”, “descontos”, “promoções”, “compras coletivas”, “liquidações”, “saldão”, “limpa estoque”, “liquida”, “queima de estoque”, “super baixa”, “queda de preço”, “menor preço” são boas pedidas para localizar sites de referência para o setor.

Já estão disponíveis na internet sites de compras coletivas, descontos e promoções especialmente para elas, que são o público mais ativo de compras. Existem portais que unem as melhores ofertas de todos os sites em um só, possibilitando encontrar descontos de vários em apenas um, tudo direcionado para as mulheres.

Outra dica para economizar é usar e abusar das mídias sociais, como Facebook, Orkut, Foursquare e outras. O Twitter é um dos principais aliados de boas ofertas e a maioria dos estabelecimentos está ciente da grande porcentagem de compradoras disponíveis na rede.

A região de alcance da oferta deve ser considerada ao efetuar uma compra, pois algumas mulheres atravessam a cidade para ir a clínicas de estética, lojas, restaurantes, spas, salões de beleza e outros locais provenientes de ofertas divulgadas pela internet.

Sites de e-commerce feminino já não são raros de encontrar. Estar atenta às informações postadas diariamente também é essencial para economia. Outra pista para as loucas por descontos é se cadastrar nestes sites para receber as melhores ofertas das páginas.

Períodos sazonais são grandes amigos para comprar mais barato na internet. Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados e até mesmo Dia da Mulher são períodos extremamente propícios para encontrar boas ofertas. Em alguns casos, o pós-sazonal também pode ser muito interessante. Em janeiro, por exemplo, sempre há saldão e queima de estoque com preços que ficam bem abaixo do normal. Não podemos esquecer as liquidações pontuais, que acontecem em dias não divulgados para surpreender, cativar e atrair consumidores.

Fontes: administradores

Como escolher a plataforma de loja virtual ideal para o seu negócio?
Como o Google +1 pode afetar o SEO

Leave a Comment