Nova rede social brasileira foca no Social Commerce

“Para o comerciante também há vantagens, como a realização de em que quanto maior for a quantidade de bloomps, maior será o desconto”

Velha conhecida em nossa sociedade, a chamada propaganda boca a boca ganhou velocidade e abrangência com a internet. Em qualquer rede social é possível ver pessoas comentando sobre produtos e serviços. O Twitter, por exemplo, tornou-se espaço de reclamações e elogios entre consumidores. Tanto que algumas empresas mantêm funcionários do Serviço de Atendimento ao apenas para atender as reclamações do microblog. Pensando em potencializar a voz dos consumidores na web, os empresários Thiago Nascimento e Ricardo Dantas criaram a plataforma de social commerce Bloompa.

A empresa nasceu após estudo que Thiago e Ricardo realizaram na PUC do Paraná durante a realização de um trabalho de conclusão do MBA em Empreendedorismo Tecnológico. O espaço virtual reúne usuários que desejam falar e saber sobre qualidade, preço, economia e usabilidade de produtos e serviços comercializados na web. O usuário cria uma lista de desejos, que compartilha com seus amigos, onde pode avaliar um produto e até criar campanhas indicando onde encontrar algo mais barato, por exemplo.

O escritor e empresário, Marcos Rezende, tornou-se um bloomper desde que a rede foi lançada em janeiro de 2011 e se declara satisfeito com a autonomia que pode desfrutar no espaço. “Com o Bloompa, o poder de decisão está definitivamente nas mãos do consumidor, podendo ele, inclusive, criar uma campanha sem que o comerciante sequer saiba.

Outra possibilidade é angariar Bloomps para um determinado produto e brigar por preço com o comerciante. Imagina o burburinho disso?”,desafia o empresário.

Outra vantagem, segundo Rezende, é a possibilidade de criar lista de desejos e reunir produtos de diversos sites em um único espaço virtual. “Para o comerciante também há vantagens, como a realização de em que quanto maior for a quantidade de bloomps, maior será o desconto”, explica. Lembrando que “bloompar” é postar um determinado produto e falar sobre ele, o que todos os bloompers fazem na rede.

Como o Bloompa ainda está na fase beta, quem se cadastrar na rede pode avaliar as atividades que iniciarem lá dentro e enviar sugestão aos criadores da rede. Também é possível fazer o login e cadastro direto de uma conta do Facebook ou Twitter, uma vez que a plataforma está totalmente integrada a essas redes sociais. E então, vamos bloompar?

Fonte: ecommercenews.com.br

Acesso à internet cresce 9,6% em um ano no Brasil
ALERTA PARA EMAIL FALSO EM NOME DAS CASAS BAHIA

Leave a Comment