Consumidores no comércio eletrônico aumentam 33% em 2009, diz e-bit

Valor Online

SÃO PAULO – O faturamento do comércio eletrônico nas datas comemorativas em 2009 somou R$ 3,35 bilhões, representando 31% do faturamento total do setor no ano, divulgou a e-bit.

O Natal foi novamente o período mais lucrativo para o setor, com R$ 1,63 bilhão. Em seguida, aparecem Dia das Crianças, com R$ 450 milhões, Dia das Mães (R$ 440 milhões), Dia dos Pais (437 milhões) e Dia dos Namorados (R$ 393 milhões).

Esta foi a primeira vez que o Dia das Crianças teve um faturamento superior a Dia das Mães. O diretor-geral da e-bit, Pedro Guasti, explica que, ” no primeiro semestre, o país ainda sofria os impactos da crise ” .

(Karin Sato | Valor)

Dez razões para seu site não estar vendendo o que deveria
Comércio eletrônico deve crescer até 35% em 2010, segundo B2W

Leave a Comment