Associação Comercial de São Paulo apresenta tendências para o varejo lançadas na Retail’s BIG Show 2010

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) promove, no dia 9 de fevereiro de 2010, das 8h30 às 12h, em sua sede, o evento “Tendências do Varejo para 2010”. Na ocasião, profissionais que estiveram no maior congresso mundial do setor, a NRF 2010, repercutirão às últimas novidades e tendências deste segmento em plena expansão econômica nacional.


 
A 99ª edição da Convenção NRF – também conhecida como Retail’s BIG Show – aconteceu em Nova York, entre os dias 10 e 13 de janeiro. A comitiva da ACSP, formada por 38 especialistas, acompanhou os trabalhos e conheceu de perto as grandes tendências do varejo, que vão desde a tecnologia, estratégias de venda e de marca, até o design do ponto de venda.
 
“A ACSP pretende trazer ao empreendedor brasileiro, com total ineditismo, a oportunidade de conhecer as tendências discutidas neste grande evento por meio das palestras, que serão realizadas por especialistas do varejo que fizeram parte da comitiva”, destaca o vice-presidente da ACSP, Nelson Kheirallah.
 
Além das palestras, no local haverá uma manhã de autógrafos com o sócio da empresa Ponto de Referência, Edmour Saiani, que assinará seus livros “Ponto de Referência” e “Loja Viva”. O executivo também será um dos palestrantes do evento.
 
Outra atividade paralela é a exposição “De Ponto de Venda para Ponto de Serviços”, promovida pela IBM, que também contará com profissionais e equipamentos da empresa.
 
As inscrições devem ser efetuadas até o próximo dia 05 de fevereiro de 2009. Mais informações em www.acsp.com.br
 
Segue abaixo a sequência de palestras do evento:
 
| Prof. Ricardo Pastore
Coordenador do Núcleo de Estudos de Varejo da ESPM
 
Palestra: Tendências do varejo em períodos de crescimento econômico
 
| Edmour Saiani
Sócio da Ponto de Referência, Capacitação Empresarial em Gestão Estratégica de Atendimento.
 
Palestra: Atendimento Estratégico: o diferencial inimitável de uma marca – hoje, amanhã e sempre.
 
| Prof. Dr. Francisco J. S. M. Alvarez
Docente dos cursos de graduação de marketing na USP e dos MBAs da FIA e ESPM
 
Palestra: Novidades na NRF: e agora, o que eu faço na minha loja?
 
| Dagoberto Hajjar
Sócio-diretor da GrowBiz – empresa de consultoria e treinamento em gestão, marketing e vendas.
 
Palestra: A tecnologia vai revolucionar o varejo
 
Sobre a ACSP:
A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus mais de 115 anos de história, atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, tem estado sempre ao lado do empresário, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços no País.
 
No ambiente de negócios, a ACSP administra o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), que dispõe do mais moderno e completo banco de dados de informações comerciais, com dados de pessoas e empresas, além de cobertura nacional.
 
Oferece soluções inteligentes para todas as etapas do negócio, como prospecção, gestão de crédito, acompanhamento de carteira e recuperação. Com o apoio da alta tecnologia, o SCPC está preparado para atender às novas demandas decorrentes da implantação do Cadastro Positivo, com modelos estatísticos desenvolvidos com exclusividade para cada tipo de negócio.

Serviços online ajudam a manter as metas de fim de ano
Dez razões para seu site não estar vendendo o que deveria

Leave a Comment